Taxa de licenciamento será suspensa para veículos roubados em MT
Proprietários de veículos roubados ou furtados em Mato Grosso terão suspensão automática da taxa de licenciamento. A medida segue a Lei Estadual nº 13.254/2026 e vale para débitos ainda não quitados.
O benefício passa a contar a partir do registro da restrição no sistema do Detran-MT.
Para garantir a suspensão, é necessário registrar Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. Após o registro, a restrição é inserida automaticamente no sistema do Detran. A cobrança é suspensa proporcionalmente à data do comunicado oficial do crime.
O Detran-MT destaca que a medida integra avanços na modernização dos serviços públicos. Atualmente, diversos atendimentos já podem ser feitos online, pelo site ou aplicativo MT Cidadão. A iniciativa busca simplificar processos e facilitar a vida dos proprietários de veículos no estado.