Três presos confessam esquartejamento de homem cuja cabeça foi achada em Cáceres
Trabalhadores da coleta de lixo encontraram uma cabeça humana dentro de um saco de lixo, na manhã desta terça-feira (21), em Cáceres (225 km de Cuiabá). O caso foi registrado na Avenida Pedro Henry, no bairro Jardim das Oliveiras. A principal suspeita é de que os restos mortais sejam de Anderson Aparecido da Silva, de 43 anos, sequestrado, morto e esquartejado por integrantes do Comando Vermelho (CV).
De acordo com a Polícia Militar, a cabeça foi localizada por volta das 7h. Assim que perceberam o conteúdo do saco, os funcionários acionaram as autoridades. A PM isolou o local e acionou a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para os trabalhos de perícia e remoção. Na noite de segunda-feira (20), Anderson havia sido sequestrado e morto em um crime que, segundo a polícia, tem relação direta com a guerra entre facções criminosas. Três suspeitos foram presos e confessaram a execução.
A vítima era ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e possuía diversas passagens criminais. Os presos indicaram à polícia o local onde o corpo foi esquartejado e deixado. Partes da vítima, como um braço e órgãos, foram encontrados em uma casa abandonada no bairro Jardim Imperial. O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Mato Grosso.