Imprimir

Imprimir Artigo

12/10/2025 - 16:06

"Águas do Pantanal pode ter novo comando: população cobra mudança"

Moradores de diversos bairros da cidade têm expressado, cada vez com mais força, sua insatisfação com a atual gestão da autarquia Águas do Pantanal. O motivo é recorrente: falhas constantes no abastecimento de água, que têm deixado comunidades inteiras dias a fio sem uma gota sequer nas torneiras. Diante disso, cresce nos bastidores a possibilidade de uma troca no comando da autarquia, atualmente sob responsabilidade de um diretor cuja gestão é amplamente considerada ineficiente. Para muitos, a mudança já não é apenas desejável, mas extremamente necessária e vital.
 
Em uma entrevista recente a uma rádio local, o diretor da autarquia fez uma declaração que causou revolta entre os ouvintes: “Imagine um dia sem água”, disse ele, como uma forma de alertar sobre a importância do serviço. O problema é que muitos moradores não precisam mais imaginar. Já vivem essa realidade. “Tem bairro que fica sem água por dias”, respondeu um morador nas redes sociais. A fala foi vista como “desconectada da realidade”, como tudo nessa gestão e aumentou a pressão por uma mudança urgente.
 
Diante do desgaste político e social enfrentado pela atual direção da Águas do Pantanal, a possível nomeação de um novo responsável acende uma ponta de esperança. Para a população, “novos ares” podem representar o início de uma virada: mais planejamento, menos barro e menos ar nas torneiras. Respeito aos moradores e, acima de tudo, o básico: água de qualidade para a população. A cidade clama por uma gestão mais eficiente, transparente e comprometida com a dignidade da população. Imprimir