Imprimir

Imprimir Artigo

21/09/2025 - 13:31

Operação Lei Seca em Cáceres resulta em 13 prisões por embriaguez e 35 veículos removidos

Uma operação da Lei Seca, realizada na noite de sexta-feira (19) na Avenida Talhamares, no Jardim do Trevo em Cáceres, resultou na prisão de 13 motoristas por embriaguez ao volante. A blitz, que contou com a participação de diversos órgãos de segurança, fiscalizou 135 veículos e aplicou 78 autos de infração.

A ação foi coordenada pela 35ª edição da Operação Integrada Lei Seca e teve início às 22h. As equipes aplicaram 139 testes de etilômetro (bafômetro) para verificar a presença de álcool nos condutores.

Das 13 prisões realizadas por crime de embriaguez ao volante (Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro), nove foram confirmadas pelo teste do bafômetro, enquanto as outras quatro foram baseadas em termo de constatação ou termo circunstanciado de ocorrência, que avaliavam o estado psicomotor do condutor.

Além das infrações criminais, a operação resultou em 78 autuações por diversas irregularidades. Entre as infrações mais comuns, 25 motoristas foram autuados por conduzir veículos não registrados ou não licenciados, e 16 por dirigir sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ao final da operação, 35 veículos foram removidos ao pátio do Detran, sendo 15 carros e 20 motocicletas. Um veículo com registro de roubo ou furto também foi recuperado e devolvido ao proprietário.
Imprimir