Se tem uma vantagem da sessão da Câmara Municipal de Cáceres ser no período da manhã é poder assisti-la antes de fazer a Coluna. Eu, Antoniel e outros jornalistas temos a nossa manhã de segunda-feira preenchida com essa função. Hoje, o show foi por conta do vereador Franco Valério (PSB). Deu vários pitis durante a sessão. Nem todos tiveram o áudio transmitido, uma pena. Mas na tribuna ele deu a louca. Quem assistiu, viu uma pessoa que precisa de socorro, precisa de ajuda.
Acumulando
Franco Valério está acumulando vários desgastes com a prefeita, os vereadores, policiais, delegados e todos mais que lidam com ele. Tem problemas familiares que já o levaram para a delegacia da mulher, e agora terá problemas até com a delegacia de mulher. Isso é o que acontece com quem entra nesse caminho, achando que está no controle, que para quando quer. Não para, não controla, e isso tá claro para todo mundo.
Acomodando
Por falar em desgaste, a prefeita Eliene Liberato (PSB) segue sem articulação política. Na Coluna passada falei sobre a cobrança de espaço por parte dos aliados. Pois bem. O PP, do Nilson Magalhães, que fez campanha e trabalhou contra a reeleição de Eliene, vai ser agraciado com a melhor Secretaria Municipal para fazer política, a Secretaria de Assistência Social. A Secretaria que distribui sacolões, programas habitacionais e tudo mais. Enquanto isso, quem realmente ajudou, ficou chupando dedo.
Quem?
Todo mundo sabe que o Jorge Augusto (PP), apesar de ser do PP e ter obrigação de fazer campanha com o Dr Sérgio, fez campanha com o ex-prefeito Francis (PL). Prova disso é que assim que foi eleito, colocou a Leliane, como sua assessora. Leliane foi chefe de gabinete de Francis por todo mandato dele como prefeito. E, pasmem, será ela que assumirá a pasta da Secretaria de Assistência Social. O ato foi anunciado pelo próprio Jorge Augusto. Ou seja, Eliene deixou os apoiadores de lado e está acomodando os adversários. Essa decisão causou protestos entre aliados e servidores da Assistência Social.
Preterido
Falando em Francis, esse será preterido na escolha para deputado estadual. Francis é bananeira que já deu cacho, e a disputa para Estadual terá o nome do Ricardo Castella pelo PL de Cáceres. Com isso, Francis pode se ver tentado a concorrer como deputado federal, que daria uma derrota maior ainda. Ou então, sendo preterido em um partido, pode tentar ser o preferido em outro. No PL, Francis é considerado 'melancia', assim como o senador Weligton Fagundes que aderiu a onda bolsonaro.
Marcos Ribeiro
Apostando na fórmula que deu certo, o vereador Marcos Ribeiro (PSD) está se organizando para ampliar seu projeto social de esporte nos bairros. Marcos foi o vereador mais votado no bairro Vila Real, onde tem vários projetos na área, e pretende ser o candidato a deputado estadual mais votado em Cáceres. Se continuar assim, se dará bem.
Casca de ovo
Para responder às inúmeras cobranças sobre as obras de pavimentação do tipo asfalto casca de ovo na cidade, o vereador Marcos Ribeiro, com apoio dos vereadores de oposição, pediu ao presidente para que a Câmara contrate uma empresa especializada em auditoria de obras públicas. Do contrato à execução da obra, algo não está certo. Não precisa ser especialista pra identificar a péssima qualidade das pavimentações, mas é preciso um parecer técnico pra embasar a denúncia. Esses são recursos federais e a denúncia é com o TCU e MPF.
Imprimir