Imprimir

Imprimir Artigo

03/03/2025 - 13:49

Escândalo

A notícia do carnaval em Cáceres foi o descumprimento da ordem judicial de suspender o pagamento de salário com aumento da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB) e o vice-prefeito Luiz Landim (União). Como se nada tivesse acontecido, se pagaram R$ 30.000,00 e R$ 21.000,00 respectivamente. E ainda teve puxa-saco defendendo, dizendo que quando saiu a decisão a folha já estava fechada.

Falta de vergonha na cara

Eu fico abismado com a Eliene dar espaço para esses rapa canoa, a escória do submundo da política cacerense. Num dia o cara está detonando com a prefeita, no outro dia está sentado na mesa dela como se fosse secretário. Eliene não aprendeu que abrir espaço pra essa turma é só dar sobrevida. Para quem ela deveria abrir espaço, os verdadeiros aliados, não abriu, e eles já estão abrindo o bico.

Incompetência

Por falar em Carnaval, essa festa teria ajudado a economia de Cáeres. Se não fosse o suficiente para trazer gente de fora, um mínimo de organização seguraria o cacerense por aqui. Nas redes sociais vemos várias pessoas de Cáceres que estão passando o Carnaval fora. E os comerciantes de Cáceres, à míngua.

Má gestão

Por outro lado, para quem queria uma nova Edição do Água Viva, mais uma vez o Geraldão está fora de condições de uso. Resumindo, o Carnaval de Cáceres foi uma derrota total. Nem para folião, nem para coroinha, nem para ninguém. Isso é o resultado de colocar gente amadora para cuidar de coisa séria. 

Tá difícil

Na mesma linha do Carnaval, tudo indica que Cáceres também terá um FIPE pífio, ou nem terá. E essa falta de grana na SICMATUR foi o que tirou o secretário Cláudio Henrique de lá pra segunda pasta com mais dinheiro da prefeitura, a Saúde. O sistema é o mesmo. Na SICMATUR o trabalho era ir em busca de recursos nos gabinetes de deputados em Cuiabá, que davam o dinheiro já com as cartas marcadas de quem arrumaria os shows, estruturas, bebidas. Agora, muda pras terceirizações de consultas, cirurgias e tal. A festa do dinheiro público agora é na saúde. Menos mal.

Tem mais

As obras paradas, a crise com os servidores e a falta de governabilidade com a Câmara Municipal podem tirar o sonho da amiga véia de ser a candidata a deputado Estadual de Maxi Russi. Esse desgaste já está sendo faturado para ela. Eliene tomou um esculacho do Deputado Valmir Moretto (REPUBLICANOS), que estava oferecendo a vinda da Carreta da Saúde da Mulher para Cáceres. A carreta vem com os serviços de Papanicolau, mamografia e vários exames para as mulheres. Eliene disse que não tinha de 20 a 30 mil para dar de contrapartida. Moretto esculachou a prefeita, disse que ela estava fazendo economia com a vida das pessoas. Já pensou? 

Jogo

E Moretto não está nessa sem uma razão. Com a região de Lacerda apoiando o ex-prefeito de Pontes e Lacerda Alcino Barcelos (PL), Moretto vai cavar seus votos aqui. E com isso não deixará espaço para Eliene concorrer. Nessa revoada quem sai prejudicado é o médico Dr. Leonardo (REPUBLICANOS) e sai fortalecida a candidatura do Irajá Lacerda (PSD). Nenhum dos candidatos a estadual da região irá querer encostar no Leonardo quando têm o Irajá. Imprimir