Imprimir

Imprimir Artigo

24/02/2024 - 09:27

Primeira-dama e vereadores rebatem fala misógina de vereador de Salto do Céu

A Câmara Municipal de Lambari D'Oeste e a primeira-dama da cidade, Elaine Duarte Vitorazzi, repudiaram as falas do vereador por Salto do Céu, Noé Monteiro (Solidariedade), que durante sessão ordinária na quinta-feira (22) afirmou não existir mulher bonita em Lambari. Ele parabenizava a cidade por ter cancelado a festa de carnaval.

Noé "puxou sardinha" para sua cidade, dizendo que ali haveriam mulheres bonitas, assim como em outras cidades, mas em Lambari, de forma alguma. As falas provocaram repercussão negativa, sendo alvo de manifestação pública, do Poder Legislativo de Lambari e da primeira-dama.
 
"Repudiamos veementemente as declarações misóginas do vereador de Salto D'Céu, que comparou as mulheres a Lambari D'Oeste. Além de desrespeitoso, o comentário revela uma mentalidade ultrapassada e preconceituosa. As mulheres merecem ser tratadas com dignidade e respeito, sendo reconhecidas não apenas por sua beleza, mas por sua competência e trabalho", repudiou, em nota, a Câmara de Lambari.

Já a primeira-dama, ressaltou que mulheres de Lambari devem ser valorizadas além da beleza e repudiou qualquer tipo de   manifestação depreciativa, principalmente por meio de um parlamentar.

"Repudio qualquer fala infeliz que desmereça as mulheres, em especial as de Lambari D'Oeste. Elas são verdadeiras guerreiras, destacando-se não apenas pela beleza, mas pela determinação, trabalho árduo e contribuições significativas à nossa comunidade. A verdadeira beleza delas vai além do superficial, refletindo-se em suas conquistas e caráter exemplar. Lambari D'Oeste se orgulha de suas mulheres fortes e maravilhosas", argumentou.

O caso

O parlamentar disse que a atitude da Prefeitura em cancelar o carnaval na cidade foi correta. Segundo Noé Monteiro, quem quisesse curtir as festividades deveria ir para outras cidades, porque em Lambari D’Oeste não teria mulher bonita.

“Eu já estive em Carnaval em Lambari. Quem tem o que fazer e pode gastar vai na AABB em Cáceres, vai em Chapada dos Guimarães, em Cuiabá ou até fora do Estado, mas ir no Carnaval em Lambari D'Oeste... mulher bonita não existe ali, né? Mulher bonita tem em Salto do Céu”, disse o parlamentar.
Imprimir