ANS radicaliza com a nova gestão da Unimed Cáceres
A Agência Nacional de Saúde Suplementar, em reunião colegiada em Brasília DF, realizada no último dia 17 deste mês decidiu suspender as atividades comerciais da Unimed Cáceres, até o prazo de 30 dias, até que essa cooperativa faça a liquidez da carteira dos conveniados.
Já de algum tempo à Unimed Cáceres vinha apresentando anormalidades financeiras e contábeis.
Ha tres meses o médico Pedro Henry Neto, assumiu a vice previdência da cooperativa de Saúde complementar no município, tomando medidas administrativas e jurídicas visando sanar as incorreções contábeis e ainda promovendo a liquidação de pendências com bancos, fornecedores e cooperados.
Com à adoção da Resolução Operacional da ANSS, a diretoria já acionou os assessores jurídicos e ainda tenta uma agenda com a chefia da Agência Nacional de Saúde Suplementar, através de seu presidente Paulo Rebello Filho que preside essa reguladora Federal.
Pedro Henry, lamentou a decisão para ele, tem como consequência a interrupção de um trabalho de recuperação da cooperativa que já vinha promovendo um equilíbrio financeiro no azul.
Henry adiantou que irá acatar essa decisão do colegiado da ANSS, porém, a Cooperativa juntará sua contestação quanto à essa medida.
À reportagem tentou um contato com a assessoria da ANSS, porém não obteve resposta. No entanto o espaço segue aberto.
Imprimir