Imprimir

Imprimir Artigo

08/06/2023 - 11:19

Espetáculo a céu aberto volta a encenar Paixão de Cristo durante feriado na região de Cáceres

O evento é realizado pelo Grupo Chalana e a Companhia de Teatro Luz do Mundo. Todas as apresentações são gratuitas.
 
Um espetáculo teatral itinerante e a céu aberto volta a encenar a Paixão de Cristo, nesta quinta-feira (8), durante o feriado prolongado de Corpus Christi em Rio Branco e Cáceres, a 367 e 220 km de Cuiabá, respectivamente.
O evento é realizado pelo Grupo Chalana e a Companhia de Teatro Luz do Mundo. Todas as apresentações são gratuitas.
 
O feriado católico faz referência ao corpo de Jesus Cristo, que se trata de uma celebração a presença real de Cristo na Eucaristia.
 
A primeira apresentação do grupo teatral acontece no campo de futebol da Cohab Pedro Henry, na quinta-feira (8), em Rio Branco.
 
No domingo (11), a companhia se apresenta em Cáceres na praça de eventos da Sematur.
 
No dia 17 de junho, o grupo vai até o distrito de Monte Castelo, no município de Glória D'Oeste, a 304 km da capital, para apresentar a peça teatral no campo de futebol da comunidade.
 
Estrutura
 
Com mais de 120 pessoas entre atores, diretores, maquiadores, contrarregras e equipes específicas, o evento itinerante atrai grande público e emociona por onde passa.
 
O cenário da peça foi mais uma obra de arte do artista e cenógrafo, Marcionei Miranda, que produziu uma cidade cenográfica a altura da peça teatral, distribuído em um palco de 75 metros.
 
Com um enredo emocionante e passagens bíblicas que retratam os últimos dias e momentos de Jesus Cristo na terra, a Paixão, Morte e Ressureição de Cristo já entrou no rol dos grandes eventos do estado.
Imprimir