Correio Cacerense
Foi iniciado na última semana, o asfaltamento de 54,8 km da MT 352 até o entroncamento com a BR 174, que faz a ligação dos municípios de Jauru, Vale do São Domingos e Pontes e Lacerda.
Para o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e prefeito de Jauru Pedro Ferreira, a pavimentação da rodovia vai proporcionar o crescimento econômico e trazer desenvolvimento para região.
Ele observou que com a estrada pavimentada, Jauru e Vale do São Domingos vão se tornar rota de passagem, já que será uma ligação do Vale do Guaporé à região de Cáceres e isso vai ajudar no crescimento das cidades.
“Nós queremos que essa região não seja um local a onde as pessoas ‘vão lá’, mas que elas ‘passem por lá’”, disse.
Pedro Ferreira lembra, que desde criança quando morava na comunidade de Lucialva, a construção desse asfalto já era um sonho de todos.
“Graças a Deus vem acontecer no meu mandato”, afirmou ao destacar a importância da obra.
Para Riva asfalto é extremante importante.
Para o presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva que visitou o município de Araputanga na tarde do último sábado (23/05), o asfaltamento que liga os municípios de Jauru, Vale do São Domingos e Pontes e Lacerda é de extrema importância para a região.
“O Governador tem o costume de dizer que o progresso não dorme no escuro e nem anda em estradas de terra”, disse enfatizando ainda que na última sexta-feira (22/05), o governador lançou a pavimentação asfaltica, ligando o município de Juara a Cuiabá.
“Para se ter uma idéia vamos ter 120 equipamentos numa estrada de 75 quilômetros. Só caminhão são 80, pra fazer realmente”, frisou.
A MT-170, segundo o parlamentar vai estar ligada também a Juína e a Castanheira.
Em relação a pavimentação que liga o município de Araputanga a Reserva do Cabaçal, o deputado enfatizou o empenho do prefeito Nivaldo e do atual sub secretário Adjunto de Estrutura Escolar Ezequiel Ângelo da Fonseca.
“Precisamos na verdade é fazer pressão, nada acontece se você cruzar os braços, temos que cobrar” afirmou ao destacar o grande potencial turístico de Reserva do Cabaçal.
Obra deverá ser concluída em julho de 2010.
Segundo o secretário de Obras de Jauru Valdir Luiz Garcia de Moura, o asfaltamento de Jauru a Pontes e Lacerda será feito em dois trechos,que serão executados por duas empresas construtoras.
“O lote 01 inicia de Pontes e Lacerda e o lote 02 de Jauru a Vale do São Domingos”, explicou ao informar que serão pavimentados uma extensão de 22,86 km (lote 02), com recursos da ordem de R$ 12.071.859,00 oriundos da Secretaria de Estado de Infra estrutura (SINFRA).
Imprimir