Notícias / Cidades

14/09/2026 - 16:22

Defesa Civil alerta para queda de temperatura e retorno do calor

Semana começa com tempo ameno, mas termômetros voltam a subir já a partir de quarta-feira (16)

Por Redação RD News

RD News

 (Crédito: RD News)
A Defesa Civil Municipal emitiu um alerta para mudanças no tempo de Cuiabá ao longo desta semana. De acordo com o aviso, nesta segunda-feira (14), os termômetros registraram temperaturas mais amenas, com mínima de 17°C e máxima de aproximadamente 28°C.

A mudança começou entre o fim do sábado (12) e o domingo (13), quando a capital registrou queda nas temperaturas e um clima mais fresco. Nesta segunda-feira, também foram observados períodos de neblina e uma garoa fina.

De acordo com a Defesa Civil, a tendência é de que as temperaturas voltem a subir gradualmente ao longo da semana. Na terça-feira (15), a previsão indica mínima de 19°C e máxima de 31°C. Já na quarta-feira (16), os termômetros devem variar entre 21°C e 36°C.

A partir daí, a expectativa é de elevação progressiva tanto das temperaturas mínimas quanto das máximas. Não há previsão de chuva para os próximos dias, mas podem ocorrer episódios de neblina, principalmente nas primeiras horas do dia.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet