Notícias / Política

23/02/2010 - 00:00

"Deputado Guilherme Maluf (PSDB) encaminha requerimento cobrando explicações sobre a continuidade do programa MT Pré-Vestibular"

Por Jornal Oeste

Assessoria Requerimento pedindo informações sobre o “Programa MT Pré-Vestibular” foi encaminhado pelo deputado Guilherme Maluf (PSDB) ao secretário de Estado Ciência e Tecnologia (Secitec), Chico Daltro. Beneficiando cerca de 10 mil alunos em 25 municípios de forma semipresencial, a execução do programa terá a parceria operacional de uma empresa especializada em educação à distância. Os questionamentos apresentados por Maluf são os seguintes: quando e de que forma se dará a efetiva continuidade do referido programa; quantos alunos foram efetivamente inscritos, visto que as últimas notícias veiculadas pela Secitec informavam a efetivação de mais de 30 mil inscrições e ainda, qual o valor monetário, por ano, destinado à realização do projeto em questão. “A intenção deste documento é de resguardar a lisura dos atos praticados e a absoluta defesa do interesse público e social. Por isso, essas explicações precisam ser mais detalhadas pelas autoridades estaduais”, explicou o parlamentar cobrando o governo para dar um posicionamento da continuidade do programa. Os municípios beneficiados pelo MT Pré-Vestibular são Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres, Barra do Garças, Pontes e Lacerda , Sinop , Alta Floresta, Nova Xavantina , Tangará da Serra, Barra do Bugres , Alto Araguaia, Primavera do Leste, Campo Verde , Sorriso , Juara, Colíder, Paranatinga, Poxoréo, Dom Aquino, Jaciara, Juscimeira , Chapada dos Guimarães, Diamantino e Água Boa.
 
Sitevip Internet