Notícias / Política

01/06/2026 - 06:15 | Atualizado em 01/06/2026 - 10:09

Vereadores abrem mão de auxílio-alimentação e atendem apelo da população em Cáceres

Parlamentares renunciam ao benefício de R$ 1,7 mil e destacam compromisso com a realidade financeira enfrentada pelos moradores do município

Por Redação Jornal Oeste

Após a aprovação do auxílio-alimentação de R$ 1.700 para os vereadores de Cáceres, alguns parlamentares decidiram abrir mão do benefício. Entre eles estão os vereadores Pastorello, Isaias Bezerra, Jerônimo Gonçalves e Pacheco Cabeleireiro, que consideraram inadequado receber a vantagem diante das dificuldades econômicas enfrentadas por grande parte da população.

Em vídeo divulgado nas redes sociais neste domingo, Pacheco Cabeleireiro anunciou oficialmente sua desistência do auxílio. Segundo o parlamentar, embora tenha votado favoravelmente ao projeto por considerá-lo legal, entendeu posteriormente que utilizar o recurso para apoiar seus projetos sociais poderia configurar irregularidade, motivo pelo qual optou por não receber o valor.

“O lado bom de toda essa história é que a população se manifestou firmemente e nós estamos aqui para fazer a vontade do dono do nosso mandato, ou seja, o povo”, afirmou o vereador. O ofício formalizando a renúncia ao benefício será assinado por Pacheco na manhã desta segunda-feira e encaminhado à Secretaria da Câmara Municipal.
                                                  

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por lucas, em 01.06.2026 às 13:34

    Os vereadores de Cáceres deram um exemplo de responsabilidade com o dinheiro público ao abrirem mão do auxílio-alimentação ou ficaram com vergonha e medo das manifestações? Em um cenário de dificuldades econômicas para grande parte da população, a medida demonstra sensibilidade e compromisso com o interesse coletivo. Que essa atitude sirva de reflexão para outros agentes públicos que insistem em ampliar benefícios próprios enquanto a sociedade cobra mais eficiência, austeridade e respeito aos recursos dos contribuintes. Mas não vamos esquecer dos que votaram a favor desse benefício, JAMAIS VAMOS ESQUECER, JAMAIS, VAMOS FAZER UM LIMPA E LEMBREM SE QUE A POPULAÇÃO QUANDO QUER ELA MANDA, POIS ESTÃO AÍ PARA TRABALHAR EM FAVOR DO POVO E NÃO DOS INTERESSES PRÓPRIOS APRENDAM ISSO...

  • por Laus Hibbot, em 01.06.2026 às 07:48

    E Franco "processo" Valério abriu mão? Eu acho que não....é um oportunista ..não adianta chorar, gritar ....dizer que vai processar ....Marcos Ribeiro, Magaly ...o pastor não vou dizer nada, se obriga o pobre de espírito a pagar o dízimo não vai abrir mão do R$ 1.7000....

 
Sitevip Internet