Notícias / Cidade/Região

31/05/2026 - 11:21

Menina de 2 anos morre afogada em propriedade rural em Pontes e Lacerda

Criança ficou submersa por mais de dez minutos; equipes tentaram reanimação por mais de 40 minutos

Por Nailton Alves | Canal Diario

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Uma menina de apenas 2 anos morreu na noite desta sexta-feira (29) após se afogar em uma propriedade rural localizada nas proximidades de Pontes e Lacerda. A ocorrência aconteceu às margens da BR-174 B, rodovia que liga o município a Vila Bela da Santíssima Trindade, próximo ao Balneário Barreiro.

Conforme o registro, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência. Ao chegarem ao local, os militares encontraram a mãe da criança carregando a filha desacordada e sem sinais aparentes de vida.

Tentativas de reanimação

Os bombeiros iniciaram imediatamente as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) e procedimentos de ventilação ainda na propriedade. Em seguida, a vítima foi colocada na viatura e encaminhada em estado gravíssimo ao Hospital Vale do Guaporé.

Durante o deslocamento, a equipe utilizou todos os recursos disponíveis para agilizar a chegada à unidade de saúde. Segundo informações repassadas pela mãe aos socorristas, a criança teria permanecido submersa por mais de dez minutos antes de ser encontrada.

No hospital, médicos deram continuidade às tentativas de reanimação com suporte avançado. Apesar dos esforços realizados por mais de 40 minutos pelas equipes de resgate e profissionais de saúde, a menina não respondeu aos procedimentos e teve o óbito confirmado.

Alerta sobre afogamento infantil

Após a ocorrência, o Corpo de Bombeiros reforçou o alerta sobre os riscos de afogamento infantil e destacou a importância da supervisão constante de crianças em locais com piscinas, tanques, rios, represas ou qualquer área com acúmulo de água.

A Polícia Civil deverá apurar as circunstâncias do caso.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet