Notícias / Mulher

02/05/2026 - 16:17

Rede integrada fortalece proteção às mulheres em Mato Grosso

Encontro destaca papel do Ligue 180 e da assistência social no combate à violência

Por A redação do Jornal Oeste

JOÃO REIS

 (Crédito: JOÃO REIS)
A Setasc promoveu reunião técnica sobre o fortalecimento do Ligue 180.  O debate reuniu profissionais, gestores e representantes federais.  O foco foi ampliar a articulação no enfrentamento à violência contra mulheres.

Participaram 187 pessoas da rede socioassistencial e órgãos públicos.  Foram apresentados fluxos de atendimento e encaminhamento de denúncias.  A integração entre estado e municípios foi apontada como essencial.

O evento também discutiu desafios, avanços e responsabilidades no atendimento.  Autoridades destacaram a expansão das políticas públicas nos municípios.  A iniciativa reforça o compromisso com uma rede de proteção mais eficiente.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet