Notícias / Política

29/04/2026 - 16:45 | Atualizado em 29/04/2026 - 16:52

Respeito às mulheres com verdade e coerência

Diálogo sério, responsabilidade pública e compromisso com a verdade que a sociedade merece

Por A redação do Jornal Oeste

O Presidente da Câmara Municipal de Cáceres, vereador Flávio Negação - MDB, torna público o presente manifesto acerca dos recentes acontecimentos e seus desdobramentos relacionados à recondução ao cargo da vereadora Magaly (PP).

"Nos últimos dias, acompanhei atentamente as manifestações sobre a retomada de mandatos de alguns vereadores e os questionamentos apresentados.

Antes de qualquer questão jurídica, reafirmo: o respeito às mulheres é um valor permanente, não circunstancial.

Mulheres merecem reconhecimento, voz e igualdade real em todos os espaços. Minha atuação sempre foi guiada por esse princípio, sem distinção de gênero ou posição política. Respeitar é agir com equilíbrio, escuta e responsabilidade em todas as decisões.

Como Presidente da Câmara, sempre pautei minhas ações pelo respeito a todos os parlamentares. Cada posicionamento é considerado de forma legítima, independente de ideologia ou gênero. Nunca houve qualquer decisão que tivesse como base desrespeito ou diferenciação contra mulheres. O compromisso sempre foi com o diálogo, a justiça e o tratamento igualitário. Vale lembrar que a primeira secretária da chapa que disputei a presidência é a vereadora Elis enfermeira - PL.

Esse é o padrão que sustenta minha conduta pública. As decisões tomadas foram institucionais, técnicas e fundamentadas na legalidade. Não se pode confundir um debate jurídico com uma questão de gênero. Misturar esses campos enfraquece pautas sérias e desvia o foco do que realmente importa.

A luta das mulheres exige responsabilidade, verdade e respeito aos fatos.

Cada questão deve ser tratada dentro do seu devido contexto. Na situação mencionada, a vereadora realizou a leitura de um texto previamente preparado. Mesmo ultrapassando o tempo regimental, foi permitido que concluísse sua fala. Essa decisão demonstrou respeito à parlamentar e ao seu direito de manifestação.

O tratamento dado foi isonômico, baseado no respeito institucional. Não há espaço para distorções que confundam procedimentos com outras questões. Defendo plenamente os direitos das mulheres e seu protagonismo na vida pública.

Sempre busquei estar ao lado delas, garantindo espaço e condições para o exercício do mandato.
No entanto, é preciso coerência: igualdade de direitos não pode significar tratamento diferenciado em casos específicos.

Não se podem misturar temas distintos para sustentar narrativas equivocadas. Respeitar as mulheres também é preservar a verdade e a seriedade das pautas que lhes dizem respeito."

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet