O falecimento repentino do vereador Marcos Santana (PSDB), vítima de infarto, abriu uma vaga no Legislativo. A Câmara Municipal agora inicia o processo para convocar o suplente do partido.
A medida garante a continuidade dos trabalhos parlamentares no município.
O trâmite de substituição segue regras do Tribunal Superior Eleitoral e da Câmara. A responsabilidade pela convocação é da presidente Marta Lacerda (PL). O processo deve assegurar legalidade e transparência na ocupação da vaga.
O primeiro suplente é Eurico Lucas Sousa Neto, com 373 votos. Em seguida, Kawanne Pescada aparece com 372 votos, podendo assumir se necessário. A posse deve ocorrer em breve para manter o quórum e a representação popular.