Durante vistoria realizada no bairro DNER, o vereador Pacheco Cabeleireiro – PP, acompanhou de perto os trabalhos de manutenção das vias e ouviu demandas da população. No local, ele constatou o empenho da Secretaria de Infraestrutura, que tem buscado melhorar as condições das ruas. No entanto, segundo o próprio secretário, a falta de cascalho continua sendo o principal entrave para a continuidade dos serviços. A situação tem gerado preocupação entre os moradores.
O parlamenrtar destacou que o problema já se arrasta há cerca de um ano e meio, sem solução definitiva. “Estamos há quase um ano e meio e essa novela do cascalho ainda não terminou”, afirmou. Ele ressaltou ainda que os recursos para a aquisição do material já estão disponíveis, e o projeto já tem autorização da Câmara Municipal. Diante disso, questiona o que ainda impede que o processo avance e atenda às necessidades da comunidade.
Pacheco reforçou que o papel do vereador é fiscalizar e colaborar com a gestão, apontando falhas e sugerindo soluções. No entanto, deixou claro que a execução dos serviços é responsabilidade do Poder Executivo. Ele também alertou para a proximidade do período chuvoso novamente, que pode agravar ainda mais a situação das ruas. “A população cobra resultados por onde passamos, e precisamos de respostas concretas”, concluiu.