O jornalismo comunitário do Jornal Oeste voltou à região do Tarumã, em Cáceres (MT), após cobrar, por duas vezes, melhorias nas condições das estradas. Desta vez, a equipe constatou a presença da Secretaria Municipal de Obras realizando intervenções no local, atendendo parcialmente às demandas da população.
De acordo com os moradores, a ação representa um avanço importante, já que garante mais segurança e melhores condições de tráfego. O trabalho, ainda de caráter paliativo, ocorre em meio ao período chuvoso, o que limita intervenções mais duradouras, mas já reduz o risco de acidentes e o isolamento de famílias da região.
A população destaca que a resposta rápida do poder público é fundamental e reforça a importância do papel do Jornal Oeste em dar voz à comunidade. Mesmo com a melhoria inicial, os moradores seguem cobrando soluções definitivas para garantir dignidade, mobilidade e tranquilidade aos trabalhadores locais.