Notícias / Esporte/Cultura

28/02/2026 - 16:28

CPB promove Seminário sobre modalidades paralímpicas em Centro de Referência de Cáceres

Por Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio da sua área de Educação Paralímpica, está com inscrições abertas para o Seminário sobre modalidades paralímpicas, que será realizado no Centro de Referência de Cáceres (MT) no dia 25 de abril.

As matrículas são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Educação Paralímpica até o dia 24 de abril. A carga horária total será de oito horas e serão disponibilizadas 100 vagas. As inscrições podem ser realizadas por meio deste link.

Para participar, é necessário ter concluído o curso “Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte”, disponível gratuitamente no site da Educação Paralímpica.
O seminário será realizado em um dos Centros de Referência do CPB, projeto que faz parte do Plano Estratégico da entidade elaborado em 2017 e revisado em 2021. O seu objetivo é aproveitar espaços esportivos em estados de todas as regiões do país para oferecer modalidades paralímpicas, desde a iniciação até o alto rendimento.

O curso será ministrado pelos professores Ana Luiza Souza, Andrew Cassiano e Renato Pereira. Para obter mais informações ou sanar dúvidas sobre o Seminário ou novos cursos, os interessados podem enviar um e-mail para educ.paralimpica@cpb.org.br.

Serviço
Curso presencial – Modalidades Paralímpicas – Centro de Referência – Cáceres (MT)
Data e horários: 25 de abril, das 8h30 às 12h e das 14h às 18h
Local: Ginásio De Esportes da da UNEMAT
Endereço: Rua dos Paraquedistas, 84 – Área do Aeroporto F F Cuiabano, Cáceres – MT.
Inscrições: até 24 de abril, neste link.

Patrocínio
As Loterias Caixa e a Caixa são as patrocinadoras oficiais da Educação Paralímpica.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet