Notícias / Cidade/Região

16/02/2026 - 08:32

CURVELÂNDIA: Registro de ocorrência alerta para riscos da exposição a substâncias tóxicas

Por TM Notícias

Uma ocorrência com desfecho fatal foi registrada na madrugada deste sábado (14.02) no município de Curvelândia. A Polícia Militar foi acionada após uma equipe de saúde confirmar o óbito.
Conforme informações do boletim policial, a comunicação inicial partiu de uma enfermeira da Unidade Básica de Saúde (UBS) do município. No local, os policiais constataram a morte de um homem.

Familiares relataram que, no dia anterior, a vítima havia sido encaminhada à UBS após um episódio grave envolvendo substância tóxica, pois o mesmo havia ingerido um pesticida identificado como "cidental". Ele recebeu atendimento médico, passou por procedimentos clínicos e permaneceu em observação, apresentando melhora do quadro inicial. Segundo registros médicos, no momento da avaliação o paciente encontrava-se consciente, orientado e sem sinais clínicos relevantes, recebendo alta e retornando para casa.

Durante a madrugada, familiares perceberam que o homem não respondia e acionaram novamente o serviço de emergência. A equipe de ambulância compareceu ao endereço e confirmou o óbito.

Ainda de acordo com relatos da família, a vítima vinha demonstrando sofrimento emocional nos dias anteriores ao ocorrido, com falas recorrentes de desvalorização pessoal, o que pode estar relacionado ao caso.

A enfermeira que atestou o óbito informou que o atendimento inicial foi realizado por outra equipe de plantão e que não soube esclarecer o motivo pelo qual a Polícia Militar não foi comunicada no momento do primeiro atendimento.

A ocorrência foi registrada como isolamento e preservação de local com evento de morte e será apurada pelas autoridades competentes.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet