Trabalhadores de empresas terceirizadas estiveram ontem e hoje na Prefeitura de Cáceres em busca de uma solução para o atraso nos salários. A situação, longe de ser pontual, tornou-se um problema crônico nesta gestão. Quem trabalha de sol a sol, na chuva e nas ruas da cidade, segue sem receber em dia. Enquanto isso, o “empurra-empurra” continua.
Profissionais da limpeza urbana e do saneamento básico enfrentam condições duras e salários baixos, que ainda chegam atrasados. O cenário é de completo desrespeito com quem mantém a cidade funcionando. Para muitos, a sensação é de subemprego institucionalizado. Um retrato fiel da falta de prioridade da gestão da prefeita Eliene e seu grupo.
Neste último jogo de empurra, a verdade acabou evidenciada: a falta de repasse partiu da Prefeitura. Segundo informações preliminares, não foram as terceirizadas que mentiram. O dinheiro não chegou onde devia. Fica o apelo direto: Prefeitura, pague as terceirizadas para que o povo receba o que é seu por direito.