Notícias / Esporte/Cultura

15/12/2025 - 13:17

Fisiculturistas de Cáceres brilham em Campo Grande e trazem quatro troféus de evento nacional

Fernando Gonçalves (35) e Greyck Arruda (45) conquistaram Top 2 e dois Top 1, respectivamente, no "Power Classic-MS". O resultado mostra a força dos atletas do interior contra os grandes centros urbanos.

Por Joner Campos I Cáceres Notícias

O fisiculturismo de Cáceres provou seu nível de excelência ao conquistar resultados de destaque no "Power Classic-MS", um dos maiores eventos de bodybuilding do Centro-Oeste, realizado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Os atletas Fernando Gonçalves e Greyck Arruda trouxeram quatro troféus para o município.
Ambos competiram pela federação NPC, a única que qualifica atletas para eventos de nível PRO como o Mr. Olympia Brasil.

Fernando Gonçalves: Top 2 em sua estreia fora do estado

O professor de educação física e atleta Mens Physique, Fernando Gonçalves (35), estreou em competições fora de Mato Grosso com um resultado expressivo: ele conquistou o Top 2 na categoria Open A.

Aproveitando a preparação de um campeonato anterior (o Pantanal Contest, onde também teve vitórias consecutivas), Fernando expressou grande satisfação com a conquista inédita.

"É a primeira vez que participo de uma competição fora do estado, e estou muito feliz com o resultado que conquistei. Todo esforço e dedicação está sendo compensado com grandes vitórias, isso mostra que atletas das cidades do interior estão ao nível dos atletas dos grandes centros urbanos," afirmou Fernando.
Ele ressaltou, porém, que a jornada é árdua, mencionando a falta de apoio do poder público como um obstáculo constante.

Greyck Arruda: Campeão em dose dupla aos 45 anos

O servidor público estadual da SEJUS e Personal Trainer Greyck Arruda (45) também representou Cáceres com excelência. Após 11 anos como atleta amador pela IFBB, ele retornou às competições já pela NPC e brilhou no "Power Classic-MS", conquistando o primeiro lugar em duas categorias:
Top 1 na categoria Boribuilder Master 45+.
Top 1 na categoria Classic Physic (categoria criada em homenagem a Arnold Schwarzenegger).

Greyck, que havia conquistado o 3º e 4º lugares no Pantanal Contest em Cuiabá há 90 dias, viu no novo resultado a validação de seu trabalho duro.

"Isso prova que toda a resiliência, o esforço e o trabalho duro é válido quando se tem o propósito na vida. Não é nada fácil quando se passa de uma certa idade neste esporte, pois começamos a perder muita massa muscular," comentou Greyck.

Sobre o Evento

O "Pantanal Contest" é o maior evento de bodybuilding do Centro-Oeste, abrangendo Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e foi criado em 2021 pelo promotor NPC oficial Helder Falcão. Todos os atletas que participam do evento se qualificam para grandes competições PRO, como Mr. Olympia Brasil e Arnold Classic South América.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet