Notícias / Política

28/11/2025 - 07:17

Câmara de Cáceres busca apoio federal para pescadores e ribeirinhos em reunião com Ministro da Pesca

Por Por Marcio Camilo - Imprensa Câmara de Cáceres

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
O presidente da Câmara de Cáceres, vereador Flávio Negação (MDB), cumpre agenda em Brasília nesta semana em busca de projetos e soluções inovadoras para o município. Durante sua estada na capital federal, Negação se reuniu com o Ministro da Pesca e Aquicultura, Andre de Paula, para apresentar demandas e estreitar laços com o governo federal.

No encontro, realizado na manhã desta quinta-feira (27.11), o presidente da Câmara entregou documento oficial ao Ministro, formalizando o convite para que Andre de Paula visite Cáceres no próximo ano. O objetivo da visita, conforme Flávio Negação, é que o Ministro possa "ver qual a possibilidade de nos ajudar com os ribeirinhos e os pescadores", categorias que desempenham papel fundamental na economia e cultura cacerense.

"Estou em Brasília em busca de projetos para Cáceres. Queremos ver qual a possibilidade de implantar algo inovador em nossa cidade, encontrar um método, uma solução que traga benefícios diretos para a nossa população", destacou o vereador Negação após a reunião. A busca por inovações e parcerias visa fortalecer a economia local e oferecer novas perspectivas para os moradores.

A reunião com o Ministro da Pesca e Aquicultura contou ainda com a presença de Juliano Cardoso, assessor do Secretário-Executivo do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), Irajá Lacerda. A participação de Cardoso reforça a importância da articulação interministerial na busca por soluções conjuntas para as demandas do município.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet