Notícias / Política

14/11/2025 - 07:14

Programa Centelha oferta R$ 136 mil em recursos e bolsas para quem quer tirar ideias do papel

Agência de Inovação da Unemat realiza live ensinando como transformar projetos acadêmicos em empreendimentos reais e se inscrever no edital do Centelha

Por Nataniel Zanferrari | Unemat

Design Unemat

 (Crédito: Design Unemat)
A Agência de Inovação (Aginov) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realizará na tarde desta quinta-feira (13) a live ‘Workshop Online: Da pós-graduação ao CNPJ’, em parceria com o Programa Centelha. A transmissão ocorre às 14 horas no canal oficial da Unemat no YouTube, que pode ser acessado clicando aqui. Ficará gravada. 
As inscrições podem ser realizadas clicando aqui.

O Programa Centelha é uma iniciativa que oferece recursos financeiros, capacitação e suporte para estimular a criação de empreendimentos inovadores e fomentar a cultura empreendedora em todas as regiões do País.
Criado em 2018, o programa é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em parceria com o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Concap) e a Fundação Centro Regional de Tecnologia em Informática de Santa Catarina (Certi), e possui execução descentralizada pelas instituições parceiras em cada estado participante, geralmente as Fundações de Amparo à Pesquisa e Inovação estadual.

No caso mato-grossense, a responsável é a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), que está com o Edital Programa Centelha 3 com inscrições abertas: são R$ 136 mil em recursos e bolsas para quem quer tirar ideias do papel.

O edital completo pode ser acessado clicando aqui.
No workshop, será ensinado como transformar projetos acadêmicos em empreendimentos reais. O convidado especial é André Torres, da empresa BioLife, aprovado nos programas Centelha 2 e Tecnova 3, compartilhando sua trajetória na inovação.
A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) também são parceiros da transmissão ao vivo.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet