Iniciativa do vereador Franco Valério em viabilizar a implantação de voos diretos entre Cáceres e São Paulo deverá impulsionar e, automaticamente, facilitar deslocamentos de pessoas, entre as regiões Centro Oeste e Sudeste do país, para tratar de negócios relacionados ao, turismo, saúde e desenvolvimento regional.
Na sessão desta segunda-feira (03/11) o plenário da Câmara aprovou, indicação do vereador solicitando o envio de expediente ao deputado estadual Beto Dois a Um para que interceda junto ao governo do Estado no sentido de implantar, pelo menos, uma vez por mês, voo direto entre as cidades de Cáceres e São Paulo.
Franco Valério justiça a ação assinalando que Cáceres vive um momento de notável expansão econômica e estratégica decorrente da inauguração da Zona de Processamento de Exportação (ZPE); pelo crescimento do agronegócio; ampliação do setor educacional e turístico, bem como, pela sua posição geográfica.
Esses fatores, conforme o vereador, tem gerado novas demandas de mobilidade e logística, exigindo alternativas de transporte mais ágeis e eficientes. E que “a ausência de linhas regulares de transportes aéreo limita o potencial de crescimento e competitividade local, diante das oportunidades trazidas pela ZPE e pelo fortalecimento do agronegócio”.
Explica o vereador que “a implantação de voos mensais diretos para São Paulo atenderá as necessidades de pacientes que buscam tratamento em centros especializados, empresários e investidores do agronegócio, turistas, servidores públicos e estudantes, consolidando um corredor aéreo essencial para o desenvolvimento econômico e social de Cáceres e toda região”.
Franco solicita apoio do deputado para promover tratativas junto à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) afim de viabilizar os estudos e a infraestrutura necessária para a ação.