Notícias / Polícia

02/11/2025 - 14:24

Identificado faccionado de Mato Grosso morto em megaoperação no Rio de Janeiro

Por Muvuca Popular

O faccionado Alexsander Monteiro de Almeida, de 22 anos, natural de Várzea Grande (MT), foi morto na megaoperação deflagrada na terça-feira (28) pelos órgãos de Segurança Pública do Rio de Janeiro, nos complexos da Penha e do Alemão. O suspeito usava documentos falsos em nome de Rafael de Moraes Silva e foi inicialmente identificado com essa identidade pela Polícia Civil fluminense.

Posteriormente, diligências realizadas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Mato Grosso confirmaram o verdadeiro nome do suspeito. Alexsander era investigado em procedimentos por estelionato no estado e teria fugido para o Rio, onde continuava atuando com o uso de identidade falsa.

A integração entre as Polícias Civis de Mato Grosso e do Rio de Janeiro foi essencial para a correta identificação do criminoso, reforçando o compromisso das forças de segurança no combate às facções criminosas e na recaptura de integrantes foragidos que atuam em diferentes estados do país.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet