O Serviço Social da Indústria (Sesi MT) anunciou a abertura de 980 vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), destinadas à conclusão do ensino fundamental e médio em Mato Grosso. As oportunidades estão disponíveis em quatro polos do estado.
As matrículas seguem abertas até o preenchimento total das turmas, sendo que os interessados devem procurar as unidades de Várzea Grande, Sinop, Cáceres e Rondonópolis.
O maior volume de vagas está em Várzea Grande, com 500 postos. As unidades de Sinop e Cáceres oferecem 200 vagas cada, e todas iniciam as aulas em 10 de novembro. Em Rondonópolis, são 80 vagas, com início marcado para 3 de novembro.
O programa adota o formato híbrido, com 80% da carga horária online (permitindo que o aluno estude no melhor horário) e 20% presencial, com encontros realizados uma vez por semana por unidade.
Fernando Pereira, gerente de Educação do Sesi MT, destacou que o programa é uma oportunidade de crescimento profissional.
“Ao conquistar o diploma, o estudante pode ingressar em cursos técnicos, faculdades e ainda disputar melhores vagas no mercado de trabalho, com salários mais atrativos,” afirmou.
O Sesi utiliza uma metodologia de ensino que reconhece a vivência e os conhecimentos práticos dos alunos, o que é validado pelo Conselho Nacional de Educação. Segundo Fernando Pereira, essa abordagem permite a aceleração do tempo de conclusão do curso, facilitando que os participantes conciliem os estudos com suas rotinas diárias e avancem na formação.
Para se inscrever, trabalhadores da indústria, dependentes e comunidade em geral devem apresentar documentos pessoais (RG ou CNH, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de endereço atualizado e histórico escolar).
Dependentes também precisam apresentar Certidão de Nascimento ou de Casamento. Todos os documentos devem ser originais.
Contatos para matrícula:
Várzea Grande: (65) 3685-2311
Rondonópolis: (66) 3410-2440
Sinop: (66) 3531-3611 / (66) 99646-2027 (WhatsApp)
Cáceres: (65) 3223-4033 / (65) 3224-1145 (WhatsApp)