Notícias / Cidade/Região

29/10/2025 - 14:38

Cáceres receberá 1ª indústria de nutrição para bovinos com capacidade de 20 toneladas/hora

Nova fábrica está em obras na BR 070/Anel Viário e tem previsão de inauguração para o final de 2026. O empreendimento promete gerar novos empregos diretos e indiretos para a região

Por Joner Campos I Cáceres Noticias

João Gabriel I Cáceres Notícias

 (Crédito: João Gabriel I Cáceres Notícias)
Cáceres se prepara para receber um importante investimento no setor do agronegócio. Está em construção a primeira indústria de nutrição para bovinos da cidade, licenciada para produzir os produtos da tradicional marca Vitasal, que atua no mercado desde 1995.

A nova fábrica está sendo erguida em um ponto estratégico, na BR 070 na esquina com o futuro Anel Viário de Cáceres, e tem previsão de ser inaugurada no final de 2026.

O novo empreendimento será marcado por alta tecnologia e produtividade. A unidade terá uma capacidade de produção de 20 toneladas/hora e contará com equipamentos modernos e inovadores, fabricados integralmente em aço inoxidável. O uso do aço inox visa promover rigorosa segurança alimentar e garantir produtos de alta qualidade e tecnologia para a pecuária.

A chegada da indústria representa um marco para a economia local, com previsão de geração de novos empregos diretos e indiretos para Cáceres e toda a região.

Excelência em Qualidade Certificada

A empresa Vitamais é licenciada pela Vitasal, empresa com sede em Ji-Paraná (RO) e reconhecida por seu investimento em tecnologia e segurança alimentar.

A Vitasal é pioneira na Região Norte no lançamento de suplementos minerais de alto desempenho. Sua excelência é atestada por certificações internacionais. Em 2015, a empresa foi recertificada em BPF (Boas Práticas de Fabricação) Nível II ou HACCP (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

Esse certificado, que acompanha grandes empresas e multinacionais, garante o controle rigoroso de fornecedores de matérias-primas e a total rastreabilidade dos produtos — um sistema que informa aos clientes quais lotes de ingredientes foram usados em cada produto, garantindo segurança e qualidade em todo o fluxo de produção.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet