Mais um caso de desvio de encomenda de alto valor foi registrado em Cáceres. Uma moradora procurou a Polícia Civil nesta segunda-feira (27) depois de perceber que havia caído no mesmo golpe de furto de eletrônicos revelado dias antes por uma reportagem de um site local da cidade.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima comprou um iPhone 15 Black 128 GB por R$ 4.399,00 no dia 15 de outubro. Ao receber o produto em 21 de outubro, encontrou dentro da caixa um modelo inferior, um Samsung Galaxy A05S. “A embalagem estava violada, parecia que tinham esquentado a cola, tirado o produto e colado de volta de forma grosseira”, relatou.
O caso chamou atenção por ser idêntico ao furto de um iPhone 17 ocorrido três dias depois, em 18 de outubro, também em Cáceres. Na ocasião, a fraude foi descoberta quando a cliente abriu o pacote na frente do entregador e viu que havia outro celular no lugar. A investigação levou à prisão de quatro funcionários de uma transportadora suspeita de participar do esquema.
A Polícia Civil deve anexar o novo boletim de ocorrência ao inquérito já em andamento, que apura um possível esquema de furto e desvio de encomendas na cidade. A suspeita é de que o grupo tenha agido em mais de um caso, aproveitando brechas na entrega de produtos de alto valor.