O vereador Marcos Ribeiro (PSD) voltou a cobrar providências urgentes da prefeitura de Cáceres (MT) diante do que classificou como um “cenário de abandono” na infraestrutura urbana e no saneamento básico da cidade. Em nova insatisfação do parlamentar registrada em vídeo, destacou a existência de esgoto a céu aberto desaguando diretamente no rio Paraguai. Bem no centro da cidade. “Isso está acontecendo bem na nossa cara, no coração de Cáceres, no centro da cidade”. A pergunta é: Até quando?.
A fala do vereador ocorre em meio à preocupação crescente da população com os problemas de saneamento e drenagem urbana. Ribeiro afirma que a prefeitura não apresenta um planejamento claro para resolver a questão do esgoto nem para as obras que precisam ser executadas. De nada adianta o Governo do Estado investir em projetos como a Orla se a prefeitura não fizer a parte dela. O que vemos é desordem e falta de coordenação entre as secretarias.
| |
 |
 |
Com a chegada do período de chuvas, o parlamentar alerta para a repetição dos mesmos problemas do ano passado. Alagamentos, ruas destruídas e esgoto transbordando. Basta lembrar da deterioração precoce do asfalto novo, feito “à toque de caixa”, no período eleitoral. Questiona-se a ausência de gestão estratégica. “Será que não há uma Secretaria de Planejamento, ou só aquelas que arrecadam? O asfalto feito há pouco mais de um ano já está se acabando, e o básico, o esgoto no centro da cidade, segue sendo ignorado. É só politicagem. E quando as chuvas vierem mesmo? Será que só vamos falar em Membeca, enquanto o rio Paraguai recebe o nosso esgoto?”.