A 39ª edição da Operação Integrada Lei Seca foi realizada na noite de sexta-feira (24.10), em Cáceres, na Rua Padre Casemiro, resultando em um alto índice de infrações e prisões. A força-tarefa integrada envolveu nove órgãos de segurança e trânsito, como Polícia Militar, Coordenadoria de Trânsito Municipal, Detran, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.
Durante a fiscalização, foram abordados e fiscalizados 101 veículos, destes, 63 carros e 38 motos. O balanço final registrou um total de 74 Autos de Infração de Trânsito (AITs), além de cinco prisões em flagrante por crimes de trânsito.
A infração mais grave, o crime de embriaguez ao volante (Art. 306 do CTB), resultou na prisão de cinco pessoas. Destas, quatro foram confirmadas pelo teste do etilômetro e 1 por termo de constatação. Um total de 195 testes de alcoolemia foram realizados.
As principais infrações flagradas na operação incluíram: 12 infrações por recusa ao teste de alcoolemia (Art. 165-A), 18 por conduzir veículo sem CNH (Art. 162, I), 21 por conduzir veículo não licenciado (Art. 230, V) e cinco por conduzir sob efeito de álcool (Art. 165 - Infração).
A operação resultou na remoção de 24 veículos por diversas irregularidades. Foram guinchados 9 carros e 15 motocicletas. Os veículos foram removidos ao pátio do órgão responsável por estarem em desacordo com a legislação de trânsito.