João Bressan faturou três medalhas de ouro nas provas de arremesso de peso, lançamento de disco e de dardo
A equipe do Programa de Formação em Atletismo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Proat/Unemat) venceu o Troféu Mato Grosso de Atletismo Master, realizado no último fim de semana (18 e 19) pela Federação de Atletismo de Mato Grosso (Famt). A competição marcou a estreia da pista de atletismo Aristides de Andrade Junqueira Neto, no Complexo de Atletismo e Futebol do Centro Regional de Desenvolvimento Esportivo da Unemat, em Cáceres.
O Proat somou 325 pontos e conquistou o título nas categorias feminino, masculino e geral. A Coyote Night Run ficou em segundo lugar, com 116 pontos, e a Movimento Saudável, em terceiro, com 77 pontos. Ao todo, os 12 atletas da Unemat obtiveram 36 medalhas, consolidando o domínio da equipe na principal competição master do Estado.
Marlon Cuiabano, destaque da equipe Proat no Troféu Master
Foto: Bruno Vinicius Souza/Arquivo Famt
Entre os destaques, Marlon Cuiabano conquistou cinco medalhas, quatro de ouro (800m, 1.500m, revezamentos 4x100m e 4x400m misto) e uma de prata (5.000m). O coordenador do projeto, professor João Bressan, comemorou o resultado: “É um momento de extrema alegria. O Proat completa dez anos e vencer uma competição desse nível, em casa, na estreia da nossa pista, é a realização de um sonho.”
O professor Gustavo Rodrigues Neves, técnico da equipe há mais de dois anos, também destacou o desempenho: “Todo o trabalho é coroado em um momento como esse. Estamos muito felizes por sermos campeões em nossa cidade e na estreia da pista. Nossa equipe tem se mostrado uma das maiores do Estado em diferentes categorias, agora também na Master”.
Campeões da corrida de revezamento 4 x 400m misto
Arquivo: Proat/Unemat
O Proat/Unemat é um projeto de extensão universitária vinculado ao Centro de Inovação em Educação e Saúde (Cies/Unemat), que envolve professores, acadêmicos e membros da comunidade.
Arquivo: Proat/Unemat
Confira os resultados do Proat nas corridas de velocidade (400m), meio-fundo e revezamento
Confira os resultados do Proat no arremesso de peso e nos lançamentos de disco e dardo