Trabalhadores da coleta de lixo encontraram uma cabeça humana dentro de um saco de lixo, na manhã desta terça-feira (21), em Cáceres (225 km de Cuiabá). O caso foi registrado na Avenida Pedro Henry, no bairro Jardim das Oliveiras. A principal suspeita é de que os restos mortais sejam de Anderson Aparecido da Silva, de 43 anos, sequestrado, morto e esquartejado por integrantes do Comando Vermelho (CV).
De acordo com a Polícia Militar, a cabeça foi localizada por volta das 7h. Assim que perceberam o conteúdo do saco, os funcionários acionaram as autoridades. A PM isolou o local e acionou a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para os trabalhos de perícia e remoção. Na noite de segunda-feira (20), Anderson havia sido sequestrado e morto em um crime que, segundo a polícia, tem relação direta com a guerra entre facções criminosas. Três suspeitos foram presos e confessaram a execução.
A vítima era ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e possuía diversas passagens criminais. Os presos indicaram à polícia o local onde o corpo foi esquartejado e deixado. Partes da vítima, como um braço e órgãos, foram encontrados em uma casa abandonada no bairro Jardim Imperial. O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Mato Grosso.