Notícias / Esporte/Cultura

13/10/2025 - 09:06

Segunda edição do 'Som na Sema' reúne bandas autorais de Cáceres

Por Márcio Camilo/Assessoria

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Um manifesto da cultura marginal cacerense. É assim que está sendo tratada a segunda edição do "Som na Sema", que ocorrerá no próximo dia 8 de novembro, a partir das 19h, no saguão de entrada do Centro de Eventos Maria Sophia Leite (espaço da Sicmatur).
O evento reunirá três bandas independentes e autorais de Cáceres, além de uma banda convidada de Cuiabá. A proposta da intervenção é demonstrar a força e a inventividade da música alternativa pantaneira, em Cáceres.

Se apresentam no palco: O Mormaço Severino, Caramel Dog e À Vera Full, que são de Cáceres. Já dá capital, completa o time o quinteto da Colisão Interna, que mistura poesia música. Os grupos, de projeção no cenário local e estadual, exploram em suas produções autorais sonoridades do indie, do rock, metal e de músicas regionais, a exemplo do rasqueado cacerense.
WhatsApp Image 2025-10-12 at 13.24.44 (1).jpeg
 
Além de muita música boa, o evento também contará com espaço de alimentação ao público presente.
Os organizadores do Som na Sema são as bandas cacerenses que irão se apresentar no dia. "Nossa intenção é proporcionar uma noite musical de muito lazer e entretimento ao público cacerense", afirmam.

"Em 08/11, esperamos toda comunidade ribeirinha e urbana de nossa princesinha. Vamos celebrar nossa cultura! Marginal, instigante, curiosa e experimental. É um grito de pavor que clama em ser ouvido, que não se pode calar!”, reforçam os organizadores.
 
WhatsApp Image 2025-10-12 at 13.24.45.jpeg
 
O Som na Sema conta com o apoio do vereador Cézare Pastorello (PT) e da Sarita Distribuidora.
SOBRE
O "Som na Sema 2025" é um evento de música autoral em Cáceres, com objetivo de movimentar a cena cultural da cidade, sendo promovido pelas bandas O Mormaço Severino, Caramel Dog e À Vera Full.
Os objetivos, conforme os organizadores, são criar criar espaços na cidade para a apresentação de bandas autorais, além de oferecer mais opções de lazer e cultura à população de Cáceres e região.

A ideia da ação, a médio e longo prazo, também é de tornar a encomia criativa de Cáceres sustentável e geradora de renda para os artistas locais.
 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet