Notícias / Política

20/09/2025 - 06:40

"Água? Só na Fatura!" – Cáceres Enfrenta Sede, Conta Alta e Nepotismo Escancarado

Enquanto a população sofre com apagões e torneiras secas, a autarquia só manda boletos e a prefeita segue protegendo os de casa. Cáceres está largada à própria sorte.

Por REDAÇÃO JORNAL OESTE

O calor em Cáceres está de rachar, literalmente. A energia cai, a água some e o povo… padece. Mas uma coisa é certa: a fatura chega. Vem pesada, sem dó, cheia de taxas e “ajustes” misteriosos. Se depender da autarquia, a única coisa que sai da torneira agora é cobrança. Nem ar tem mais, e se tiver, vai ser medido no hidrômetro e cobrado também.  Parece matéria repetida, Guanabara que o diga.  Um dos bairros mais sofridos, onde moradores estão tentando furar poços… o povo não aguenta mais.  Não sabe à quem recorrer.  O silêncio é “ensurdecedor”…  Como estamos abandonados.

No meio do caos, uma pergunta não quer calar: onde está a gestão? Enquanto a cidade arde e a população implora por água, a prefeita Eliene parece mais preocupada em manter os parentes bem acomodados dentro da máquina pública. É o “Big Nepotismo Brasil” em edição permanente. E o povo, que votou acreditando em melhorias, hoje sente que foi enganado mais uma vez. Os bairros sofrem.

Nem a Justiça aguentou mais. Foi necessário um empurrão judicial para barrar o aumento de 30% nas tarifas, que a autarquia tentava empurrar goela abaixo da população sedenta. Mas e a prefeita? Ah, ela era a presidente do Consórcio ARIS, responsável pelo aumento na tarifa de água. Sim, tem mais essa que o povo não pode esquecer. O executivo segue inerte, mudo, talvez ocupado demais com a gestão “familiar” para olhar para os bairros que sofrem. Cáceres não precisa de maquiagem de rede social, precisa de água, dignidade e, acima de tudo, respeito.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por O povo, em 20.09.2025 às 16:35

    Quando chover vai ter água sobrando porque a cidade vai ficar alagada como praça da feira e cohab velha etc

  • por A verdade dos fatos, em 20.09.2025 às 08:25

    Por falar em aguas, quero deixar uma pergunta aqui, em cáceres nao tem nenhuma pessoa formada em engenharia química pra assumir o comando das aguas do pantanal??? Por que eu ouvi falar que ta vindo uma advogada de Cuiabá pra assumir no lugar do Júlio que Tb nao fez nada pela autarquia ate porque nao tem qualificação para o cargo como exige o TCE, e uma advogada tem??? Ou vai apenas defender os tarifaços da prefeitura ??? Com a palavra os nobre vereadores...

  • por Jamil, em 20.09.2025 às 06:50

    Corrupção escancarado no município de Cáceres...o povo sofrendo ...

 
Sitevip Internet