Notícias / Cidade/Região

20/09/2025 - 06:30

Cáceres sedia 4º Encontro de Caiaqueiros do Pantanal no dia 28 de Setembro

O encontro, que acontece no dia 28 de setembro, terá um campeonato de pesca e dois de arremesso, sendo um de precisão e outro de distância. O objetivo é a integração e a conscientização sobre a preservação do rio.

Por Joner Campos I Cáceres Noticias

Joner Campos I Cáceres Noticias

 (Crédito: Joner Campos I Cáceres Noticias)
No próximo dia 28 de setembro, Cáceres sediará o 4º Encontro dos Caiaqueiros do Pantanal, um evento que promete reunir cerca de 50 entusiastas da pesca e do caiaque. A programação, que acontecerá na Praia da Sematur e na Praia dos Caiaqueiros, inclui competições, confraternização e um churrasco de almoço.

As atividades começam às 7h30, com a partida para a pescaria da Praia da Sematur, e se estendem até as 15h00. O evento tem como objetivo principal promover a interação entre os participantes e reforçar a importância da prática do pesque e solte, já que a soltura da captura é obrigatória para que o peixe seja pontuado nas competições.

A taxa de inscrição para os torneios é de R$ 50,00, que dá direito a participar de todas as competições e inclui o almoço.

Os campeonatos incluem:

Campeonato de Pesca: Ocorre no Rio Paraguai e baias adjacentes, com duração de três horas e meia. A pontuação é por espécie capturada.

Torneio de Arremesso de Precisão: Os participantes devem acertar alvos a 10, 15 e 20 metros de distância.

Torneio de Arremesso de Distância: O objetivo é arremessar a isca o mais longe possível dentro de uma área demarcada.

Para aqueles que desejam apenas acompanhar e participar da confraternização, a organização oferece a opção de almoço por R$ 25,00 por pessoa. Crianças com menos de 10 anos não pagam.

As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de setembro por meio de um formulário on-line, com pagamento via PIX. 
INSCRIÇÕES: https://abre.ai/caiaqueiros2025
 
WhatsApp Image 2025-09-19 at 09.34.07 (3).jpeg
 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet