Notícias / Educação

15/09/2025 - 11:04

Greve de terceirizados deixa alunos sem merenda em Cáceres

Impasse entre Prefeitura e Abservis paralisa serviços e expõe falhas na gestão da alimentação escolar

Por Redação Jornal Oeste

Relatos de pais, servidores e publicações em redes sociais apontam falta ou racionamento de merenda em unidades da rede municipal nesta semana, após a paralisação de trabalhadores terceirizados que atendem a Educação. As famílias cobram solução imediata e um plano emergencial para garantir a alimentação dos estudantes da Educação Infantil e do Fundamental. 

No centro do impasse está a Abservis Serviços e Manutenção Ltda., terceirizada que atua em várias secretarias e emprega cerca de 300 trabalhadores em Cáceres. Em 19 de agosto, a Prefeitura anunciou repasses para evitar greve por atraso de salários; em 4 de setembro, acusou a empresa de exigir pagamento antecipado de repactuação sem comprovar repasses aos empregados — versão contestada pela categoria, que denuncia atrasos e falhas de gestão.

Enquanto a Câmara conduz reuniões da CEI da Merenda Escolar e as denúncias se multiplicam, a gestão municipal sustenta que a merenda “segue garantida”, citando compras e cardápio recente — afirmação que contrasta com a realidade narrada por responsáveis nos portões das escolas. Pais e conselhos pedem auditoria nos contratos, transparência sobre pagamentos e contingência para não deixar crianças sem refeição.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Samanta Juliette , em 15.09.2025 às 17:05

    Na era do papai lula. Até greve por falta de pagamento está proibido. Cadê os amigues petistas que sempre apoia os trabalhadores kkkk ... vai gente! Apoie maus laranja e vermelho nas próximas eleições.

 
Sitevip Internet