31/08/2025 - 10:08
Homem é denunciado por estuprar e tentar matar mulher com bloco de concreto em Alto Araguaia
Ministério Público enquadra crime como tentativa de feminicídio com extrema brutalidade
Por Redação Jornal Oeste
A Justiça de Mato Grosso aceitou a denúncia do Ministério Público contra o homem acusado de estuprar e tentar matar uma mulher em Alto Araguaia, a 415 km de Cuiabá. O crime, ocorrido em 16 de agosto, chocou a cidade pelo nível de violência: o agressor rendeu a vítima com uma faca, arrastou-a pelos cabelos até uma quitinete e cometeu o estupro sob ameaça.
De acordo com a investigação, a vítima tentou resistir, mas foi agredida com golpes de madeira e mantida sob ameaças constantes. Mesmo ferida, conseguiu escapar, mas foi perseguida nas ruas. O criminoso a derrubou, tentou esganá-la e desferiu violentos golpes com um bloco de concreto, deixando-a em estado grave. O ataque só foi interrompido com a chegada da Polícia Militar, acionada pelos gritos de socorro.
O Ministério Público enquadrou o caso como tentativa de feminicídio, agravada pelo contexto de violência sexual, pelo uso de meio cruel e pelo recurso que dificultou a defesa da vítima. Também foram incluídas qualificadoras de tentativa de homicídio para assegurar a impunidade do estupro. Além da responsabilização criminal, o MPMT solicitou indenização por danos materiais e morais.