29/08/2025 - 11:28
População denuncia situação deprimente de lixeira em frente à escola Erenice no bairro Nova Era
Restos de comida viraram larvas e atraem cães de rua; moradores pedem providências imediatas da prefeitura
Por Redação Jornal Oeste
A comunidade do bairro Nova Era, em Cáceres, voltou a cobrar soluções para um problema que vem se arrastando há meses: a lixeira localizada em frente à Escola Erenice. Segundo moradores, o local está em situação insalubre, acumulando restos de comidas que já se transformaram em larvas, exalando forte mau cheiro e colocando em risco a saúde de alunos e professores.
A cena é tão degradante que os resíduos passaram a servir de alimento para cães de rua, que se concentram diariamente ao redor da lixeira. Além do risco de transmissão de doenças, há preocupação com possíveis ataques de animais e com a proliferação de insetos e pragas que ameaçam a segurança da comunidade escolar.
Pais de alunos afirmam que já buscaram respostas junto à prefeitura, mas até agora nenhuma providência foi tomada. Para eles, a situação é um retrato do abandono do bairro e da falta de políticas públicas básicas de higiene urbana. “É inadmissível uma escola conviver com uma lixeira nessas condições. Estamos pedindo respeito com nossos filhos”, desabafou uma mãe.
Comentários
-
por Marina da Conceição , em 29.08.2025 às 14:30
A população tinha que se unir e fazer um senhorzinho que mora bem em frente da escola e encheu o tanque do carro na campanha eleitoral juntar esse lixo. Fica brigando com professor que tinha adesivo da oposição, mesmo com o carro estacionado na rua... bem feito pra aprender deixar de ser usado apenas em época de eleição..ou pede para a coordenadora também ajudar ele a resolver a situação.... Cadê a autoridade desses bajuladores. Avante ! Vamos a luta , todos de laranja.
Ajude a prefeita atual cumpanheiro...