Notícias / Educação

27/08/2025 - 17:23

O ano letivo em Cáceres está chegando ao fim e os kits escolares prometidos pela Prefeitura ainda não foram entregues em várias escolas

Secretário de Educação de Cáceres não sabe — ou não quis — responder sobre kits escolares atrasados

Por Redação Jornal Oeste

Famílias da Escola Dr. José Rodrigues Fontes denunciam que os alunos passaram o ano inteiro sem receber o material básico, obrigando pais a comprar do próprio bolso o que era obrigação da gestão municipal.

Questionado, o secretário de Educação não soube — ou não quis — explicar os motivos da demora. Nenhum cronograma foi apresentado, nenhuma resposta convincente foi dada à população. A omissão aumenta a revolta de mães e professores, que veem o prejuízo direto no aprendizado das crianças.

Enquanto a propaganda oficial exalta avanços na educação, a realidade é de descaso. O semestre acaba, mas os kits seguem desaparecidos. A cada semana, cresce a desconfiança de que a Prefeitura retém a entrega para uso político, transformando um direito dos estudantes em moeda de campanha.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Mãe de aluno , em 27.08.2025 às 19:04

    Caramba! Isso parece mais uma perseguição politica da turma esquerdista que fazia parte da escola na época que era rede Estadual. Deixaram a escola virar uma ruína para depois ceder ao município e ainda continua a perseguição. Qual escola do município já recebeu os materiais escolares esse ano??? Responda cumpanheiros.. e tudo e Escola Rodrigues Fontes ne. Já estão em campanha antecipado novamente ou vão fazer o diabo para tomar o poder com disse o chefe maior dos petistas em eleições passadas. Visitem outras escolas, visitem os banheiros de outras escolas Municipais e Estaduais... cobrem sim melhoria mais não seja seletivos. Que as escolas do município está a Deus dará, isso não é novidade a muitos tempos. Porém o povo apoiou esse estado de coisa nas ultimas eleições.

 
Sitevip Internet