Caminhão pega fogo em frente ao Mercado Fazio e assusta moradores em Cáceres
Um caminhão vazio foi tomado pelas chamas na tarde desta segunda-feira (1º) em frente ao Mercado Fazio, uma das áreas mais movimentadas de Cáceres. O incêndio aconteceu de forma repentina e deixou comerciantes, clientes e motoristas em pânico.
Segundo testemunhas se espalhou rapidamente. “Foi questão de segundos, o fogo subiu de uma vez. Todo mundo saiu correndo”, contou um comerciante que presenciou o momento de tensão.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou ao local com rapidez, controlando o fogo antes que ele atingisse estabelecimentos ou veículos próximos. Apesar da cena dramática, não houve registro de feridos — mas o susto foi grande.
Uma nuvem de fumaça negra cobriu parte da avenida, e o calor intenso foi sentido até mesmo por quem estava a metros de distância. A via precisou ser parcialmente interditada, o que causou lentidão no trânsito do centro durante o fim da tarde.
Segundo informações apuradas pelo Jornal Oeste, o caminhão estava parado há algumas semanas e saiu hoje apenas para um "teste". A suspeita inicial é de falha elétrica, mas a perícia ainda será realizada para identificar as causas com precisão.
Se tivesse carga, a história poderia ter terminado em tragédia. O episódio serve de alerta para os riscos da falta de manutenção e negligência com veículos de grande porte.
Os pobres motoristas estão trabalhando em carros sem manutenção, ônibus sem freio e já teve denúncia ao secretário, mas o motorista foi exonerado ao invés de darem andamento aos consertos, o ônibus bateu na traseira de outro ônibus na zona rural aaiiii