Notícias / Saúde

25/06/2025 - 09:39 | Atualizado em 25/06/2025 - 15:11

Avó de 74 anos dorme sentada em cadeira de plástico enquanto aguarda cirurgia cardíaca urgente em Cáceres

Com três veias entupidas, idosa de Cáceres dorme sentada em cadeira de plástico há dois meses enquanto aguarda cirurgia cardíaca. Família denuncia descaso da Secretaria de Saúde. Jornal Oeste exige respostas.

Por Redação Jornal OESTE

Avó de 74 anos dorme sentada em cadeira de plástico enquanto aguarda cirurgia cardíaca urgente em Cáceres
“Minha avó está dormindo sentada numa cadeira de plástico há dois meses. São três veias entupidas. A dor é insuportável e ninguém faz nada.”

Esse é o grito desesperado de Ana Karen, moradora de Cáceres, que procurou o Jornal Oeste nesta terça-feira para denunciar o descaso com a saúde pública no município. Sua avó, de 74 anos, sofre de graves problemas no coração, com três veias entupidas e necessidade urgente de uma cirurgia.

Mesmo com laudos médicos e indicação cirúrgica clara, a família afirma que não consegue nenhuma resposta da Secretaria Municipal de Saúde.

“Quando vamos até a Secretaria, ninguém sabe informar nada. Não tem previsão, não tem explicação, não tem humanidade. A cirurgia é urgente e o sofrimento é diário.”

A situação é crítica. Sem conseguir deitar por causa da dor no peito e falta de ar, a idosa dorme há dois meses em uma cadeira de plástico, improvisada como único alívio para o desconforto. “Ela já não tem mais forças, e nós, como família, também estamos no limite”, desabafa Ana.

 O que está acontecendo com a saúde de Cáceres?
O caso desta senhora não é isolado. Com filas cada vez maiores e falta de respostas, a rede pública de saúde parece fechar os olhos para quem mais precisa. Quantos idosos mais vão esperar por uma vaga que nunca chega?

A população exige providências imediatas da Secretaria Municipal de Saúde de Cáceres, da Central de Regulação e do Governo do Estado. Quantas crianças, jovens e idosos precisam morrer para mudar esse sistema de regulação que favorece apenas aqueles que tem um vínculo político?

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Zilma, em 27.06.2025 às 08:37

    Barbosa concordo plenamente com vc. Cirurgia cardíaca é de responsabilidade da Regulação do Estado Polo Regional de Saúde de Caceres e não do município. Os órgãos competentes poderia fazer uma visita por lá isso sim.

  • por Barbosa, em 26.06.2025 às 15:59

    Incompetencia da Direção do Polo Regional de Saúde Regulação do Estado. Essa cirurgia é de responsabilidade deles de correr atrás. Vá fazer uma visita por lá ou até mesmo uma matéria. Um diretor que não entende de nada

  • por Cassio saldanha , em 25.06.2025 às 20:47

    Revoltante essa situação, oque mais a população necessita é da saúde, nem todos temos condições cade a verba do sus, trabalhamos tanto , pagamos impostos para no fim quando mais precisamos ficamos na infinita espera...

  • por Karina Pereira , em 25.06.2025 às 20:42

    Que Deus abençoe que toque o coração de alguém para poder ajudar , não é justo alguém sofrer com dor sendo que tem todos os recursos , cade a verba para a saúde de cáceres ? Somente promessas !! É lamentável essa situação

  • por Jeberson, em 25.06.2025 às 20:32

    Triste e revoltante o descaso da secretaria municipal de saúde de cácares.

  • por Geomaria Lara , em 25.06.2025 às 20:29

    Só Deus sabe o quanto estamos sofrendo com essa situação, ter q recorrer a justiça para ter o direito de viver, santo Deus, mas vamos fazer o possível e impossível p essa cirurgia sair logo.

  • por Ana Karen , em 25.06.2025 às 19:44

    Eu mais humilhante ainda que até pela justiça é demorado né tem todo um processo e vamos lá saber se até esse processo quanto tempo mais vai demorar chega a ser arrepiante agoniante ver ela sofrer gemer de dor passar noites em claro sentado em uma cadeira mas é o nosso Brasil né

  • por Maria Eugenia, em 25.06.2025 às 11:07

    Município de prioridades para festas e artistas e visitas enganosas de deputados. Nada mais. Lamentável.

 
Sitevip Internet