Notícias / Cidade

09/06/2025 - 22:38 | Atualizado em 10/06/2025 - 22:38

"Estão tentando enganar a população!" — Vereador denuncia paralisia de obra por culpa da prefeitura em Cáceres

Cézare Pastorello afirma que verba federal para compra de cascalheira está parada há 11 meses e acusa gestão de tentar compra sem licitação

Por Redação Jornal Oeste

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Em vídeo publicado nas redes sociais, o vereador Cézare Pastorello (Cáceres/MT) fez duras críticas à atual gestão municipal, ao rebater acusações de que a Câmara Municipal seria responsável pela paralisação das obras da praça da feira, devido à suposta falta de cascalho para continuidade dos serviços.

Segundo Pastorello, essa narrativa é uma tentativa de manipular a opinião pública, pois, conforme afirmou, os recursos federais para a aquisição da cascalheira estão disponíveis na conta da prefeitura desde 04 de julho de 2024, ou seja, há 11 meses sem movimentação.

“Querem jogar a culpa na Câmara, mas o dinheiro está parado. Se as obras estão paradas, é por total ingerência da gestão. Agora, querem comprar cascalheira sem licitação, sem fiscalização, na correria”, disparou o vereador.
 
Compra sem licitação será barrada, diz vereador

Pastorello enfatizou que a Câmara Municipal irá exercer seu papel fiscalizador e exigirá que o processo de compra da cascalheira ocorra por meio de licitação pública, com os devidos trâmites legais e transparência.

“Não vamos permitir esse atropelo. O recurso é federal, está parado há quase um ano, e agora querem resolver tudo sem seguir a lei?”, questionou.

TCU será acionado

Ao final do vídeo, Cézare anunciou que irá enviar o caso ao Tribunal de Contas da União (TCU), uma vez que os recursos envolvidos são de origem federal. Ele afirmou que exigirá transparência, responsabilidade e justiça, para que a população não seja mais uma vez enganada e que os recursos públicos sejam devidamente aplicados.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Juca Bala, em 10.06.2025 às 09:13

    Precisa fiscalizar essas empresas terceirizadas, o valor absurdo contratado para mídia e tbm o contrato de entrega de gás pois o preço repassado a prefeitura é quase o dobro na distribuidora, pois sempre quem ganha as licitações são os mesmos proprietários, um pouco estranho isso ou será mera coincidência ? Será que são todos amiguinhos da "amiga veia" ? abram o zóio população pois as campanhas eleitorais de 2026 já começaram. E já vemos vereadores apoiando o povo de fora, será que Cáceres vai ficar mais um vez sem representante Estadual e Federal ? Não vamos votar nesse povo de fora que só aparece aqui de 4 em 4 anos, por isso a cidade está atrasada e sempre esquecida. Fiquem atentos munícipes por favor.

  • por Marta , em 10.06.2025 às 09:03

    Se tivesse uma maioria de vereador comprometido com a decência e ética na administração pública. A muito tempo essa senhora estelionatário das eleições passadas já deveria ter sido afastada, assim como todos os seus secretários bajuladores e incapazes. Mas Cáceres é Cáceres e quem paga as contas é a maioria que se vende por mixaria. Todos perdem mas os mais pobres é a base laranja / vermelha perdem mais.

 
Sitevip Internet