Notícias / Cidade

06/06/2025 - 21:37 | Atualizado em 06/06/2025 - 22:56

Mudança de data do FIPe 2025 causa revolta e deixa comerciantes locais de fora!

Com alteração inesperada para agosto, o mais tradicional evento de Cáceres gera insegurança e pode beneficiar apenas empresas de fora, excluindo a economia local do principal festival da cidade.

Por Redação Jornal Oeste

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Inicialmente marcado para ocorrer entre os dias 3 e 6 de julho, o FIPe – Festival Internacional de Pesca Esportiva 2025 teve sua data alterada para o período de 6 a 10 de agosto. Apesar da justificativa de consolidação no calendário estadual, a mudança repentina tem causado apreensão entre os comerciantes e empreendedores locais de Cáceres.

A alteração, divulgada sem amplo diálogo com o setor produtivo local, compromete o planejamento de empresas da cidade, que historicamente se preparam com antecedência para atender à grande demanda gerada pelo evento. O novo calendário parece favorecer apenas empresas de fora, que contam com maior estrutura e capacidade de adaptação imediata, deixando o comércio cacerense em desvantagem.

Para muitos, a mudança compromete não apenas a organização, mas também a identidade do festival, considerado o maior evento turístico da cidade. Empresários locais apontam a falta de transparência e de apoio da Prefeitura como fatores que agravam a insegurança e afastam os verdadeiros beneficiários do FIPe: a população e os negócios da própria Cáceres.

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Carlos Alberto Sampaio Borba , em 10.06.2025 às 16:08

    Lamentamos a mudança de data. Imaginem as pessoas que moram fora e já tinha todo planejado, passagens aéreas, etc. Lamentável!!!

  • por Juca Pantaneiro , em 09.06.2025 às 11:45

    Hora gente !! Será uma nova modalidade de pescaria. A pesca de sardinha enlatada.... cada anzol receberá um pedaço de imã ara grudar nas latas de sardinha que a prefeitura deixará em ponto estratégico da pescaria. Já imaginou a felicidade dos alunos que participam da pesca infantil, chegando em casa com quinze ou até vinte lata de sardinha em casa . Por alguns momentos vão até esquecer da picanha do lules ne cumpanheirada

  • por Anita, em 08.06.2025 às 10:51

    Pra que ter fipe se não tem nem dipirona no pam, eis a questão, festa pro povo e caixão pros municípios, kkkkk

  • por joao, em 08.06.2025 às 09:01

    Se nao mudar novamente a data! Ate la o Rio vai estar seco e dificil locomoção.

  • por Caio , em 07.06.2025 às 20:41

    Aí o dinheiro de circulação vai embora com as empresas de fora, e Cáceres fica a ver navios com as empresas locais, o certo seria 75% dos comerciantes Cacerense estarem no festival

  • por Pablo Vitar chupador de bocaiuva , em 07.06.2025 às 11:46

    Rosita palmerão esta revoltadissima com essa mudança...

  • por O CACERENSE CONFORMADO, em 07.06.2025 às 00:28

    Calma populacao de caceres e região o fipe ainda tá previsto ser realizado não se desespere ainda não findou o ano de 2025

 
Sitevip Internet