Notícias / Cidade/Região

23/05/2025 - 23:03 | Atualizado em 27/05/2025 - 23:15

Caos e descaso: Secretaria de Saúde de Cáceres só agenda exames depois da morte dos pacientes

Moradores denunciam perda de documentos, silêncio no WhatsApp e casos absurdos como exames marcados para pessoas já falecidas

Por Redação Jornal Oeste

A população de Cáceres vive uma verdadeira saga para conseguir atendimento na Secretaria de Saúde local, que acumula falhas gravíssimas e um atendimento marcado pelo descaso. Documentos extraviados, falta de retorno em canais oficiais e situações inimagináveis como o agendamento de exames para pessoas já falecidas são o retrato do caos que domina o sistema.

Em relatos colhidos junto a cidadãos frustrados, o desrespeito é evidente:

"Pede aí pro pessoal da secretaria de saúde responder o WhatsApp. Já tem mais de 2 semanas eu mandando mensagem e eles não respondem. Preciso saber sobre uma ressonância e o pessoal faz pouco caso".

Outro caso chocante envolve a perda de um pedido de exame fundamental:

"E uma pessoa lá de dentro me disseram que perderam o papel do pedido do meu marido (...). Quando questionei eles disseram que tinham me ligado. E quando perguntei em qual número, eles olharam e falaram que não tinha número pra contato".

Mas o absurdo maior fica para quem esperava que a Secretaria de Saúde cuidasse da população antes que fosse tarde demais. Uma moradora relata, estarrecida, que sua avó foi convocada para um exame anos depois — e após o seu falecimento:

"Chamaram minha avó esses dias para um exame. Mandei eles irem coletar o sangue no pax silva. Tem anos que marcou já. E agora que vieram chamar. Depois que ela já faleceu".

Esses relatos escancaram o descaso crônico da Secretaria de Saúde, que, para muitos, parece só se preocupar em agir depois que o pior já aconteceu. Moradores clamam por respeito, atendimento digno e uma gestão que priorize a vida — não a burocracia e o abandono.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por SMILINGUIDO, em 29.05.2025 às 05:58

    tem toda razão a ELEITORA INDIGNADA, não sei porque até hoje os órgãos competentes não puniram certos VEREADORES que se apropriam através de seus parentes para controlar as filas de exames e procedimentos de saúde, isso é CRIME ! Toda a população sabe de quem se trata, não precisa nem de denuncia, mas, aqui em Cáceres estas pessoas facilitadoras trocam estes procedimentos por votos ficando sempre ao lado do executivo nas campanhas porque não tem propostas concretas a população , e o ciclo vicioso permanece !

  • por FLAVIO AURELIO DA FONSECA, em 28.05.2025 às 18:48

    É galera povo de São Luís de caceres.mt A saúde agora tá precária né e horrível né Quando o doutor Leonardo era deputado caceres.mt tinha um representante na assembleia legislativa pra brigar e trazer recursos pra caceres.mt.. o povo tinha que reeleger o mesmo como deputado pra ter um representante da cidade Ano que vem 2026 tem eleição em é hora do povo entender que a cidade precisa de um deputado representante de caceres.mt.... É hora do povo não eleger e votar em ninguém de fora da cidade ... se não 4 anos sofrendo e passando o que tá passando. Principalmente a saúde no município.

  • por Indignada eleitora., em 28.05.2025 às 18:22

    Eu sempre vi a irmã da vereadora valdeniria com pastas lotadas e exigia igual sargento a a marcação de exames em nome da vereadora, e ia no regional e upa perturbar e para fazerem pedidos de exames sem mesmo o médico conhecer a pessoa"esposa" do vereador Rubens Macedo outra que ia com a uniforme do fórum e um crachá, achando que intimidava e se passando por autoridade para as pessoas que ali estavam na frente achar que era mandato judicial para os agendamentos kkk, boba enganava ela mesma , assessoria do vereador Domingos, ou assessoria ia ou ele ligava pedindo e ou os próprios vereadores Manga rosa, Pastorello que ligava também, franco Valério Jerônimo nem se fala, como vários e vários exames de pessoas agendando para dia seguinte ou semana seguinte, inclusive algumas bariátricas, cateterismo, e outros mais simples. Infelizmente é uma coisa que nunca vai acabar, política funciona assim, achando que são espertos e que tá tudo certinho. E assim vai entra ano e sai ano mesmo mecanismo.

  • por ?? vivo , em 27.05.2025 às 16:46

    Acredito que o jornal Oeste virou a casaca será que faltou Din Din ? Kkkkkkkkkk a algum tempo atrás era amiga veia.

  • por Dito da pm, em 27.05.2025 às 01:19

    Por que os vereadores não abre cpi? Estão omissos! Ganham muito dinheiro pra não tomar providências! Bando de politiqueiros de merd…

  • por Anita, em 24.05.2025 às 14:58

    É boa a prática pra saber do que o paciente morreu, lógico pra estatística né rsrsrs

 
Sitevip Internet