Notícias / Saúde

23/05/2025 - 00:44 | Atualizado em 24/05/2025 - 00:03

Pai pede justiça após morte da filha por negligência na UPA de Cáceres MT

Em vídeo emocionante, pai acusa médicos de negligência e lamenta a perda: “Acabou tudo… minha filha tinha sonhos, nós tínhamos planos”

Por Pai acusa sistema e pede justiça após morte da filha na UPA de Cáceres MT

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
A tragédia que chocou Cáceres/MT e ganhou repercussão nacional após a publicação do Jornal Oeste, ganha novos contornos de revolta e dor: o pai da criança de apenas 5 anos, que faleceu na UPA após atendimentos superficiais e falta de vaga em UTI, gravou um vídeo comovente onde denuncia o descaso:

“O sistema não quis salvar a minha filha. Ficaram todo mundo de braços cruzados vendo a situação agravar e não fizeram nada".

A dor é evidente nas palavras de um pai dilacerado pela impotência:

“Eu vi minha filha sofrendo todos os dias e eu não pude fazer nada”.

Em meio à sua angústia, ele clama:

“Eu quero justiça pela minha filha. Não vai voltar ela, não vai voltar. Mas o mínimo que eu devo a ela é fazer justiça, porque minha filha tinha cinco anos, tinha uma vida pela frente, tinha sonhos; eu tinha sonhos com ela, nós tínhamos planos. E agora? Acabou né. Acabou tudo. Porque a menina que tinha sonhos pela frente, o Estado deixar acontecer o que aconteceu, é difícil.”

O caso da pequena vítima não é isolado. Em Cáceres, a negligência médica se naturalizou e se normalizou, sendo recorrente o relato de famílias que perderam entes queridos por falta de atendimento adequado, o que acendeu um debate necessário sobre o estado calamitoso da saúde pública no município.

Todo mundo já passou por situação semelhante ou conhece alguém que morreu por negligência, e, por muito tempo, a população se manteve em silêncio. Agora, esse silêncio se quebrou: os cidadãos estão ganhando voz e sendo ouvidos pela mídia, denunciando o colapso e a falência do sistema público de saúde.
A indignação popular cresce, exigindo mudanças estruturais e punição aos responsáveis por uma tragédia que poderia ter sido evitada.

A dor desse pai virou símbolo de uma cidade inteira: “Não podemos aceitar que crianças continuem morrendo por negligência. Não podemos mais nos calar".

Enquanto a indignação cresce, a cobrança por justiça e responsabilização se intensifica, numa tentativa desesperada de evitar que novas vidas sejam brutalmente interrompidas pelo abandono institucional.

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por LUCAS, em 25.05.2025 às 10:00

    Por que motivo ninguém fez nada para salvar a vida dessa criança? A menina morreu, foram se os sonhos dela, dos pais, dos avós, dos tios, dos professores, de uma cidade inteira, por qual motivo não fizeram nada para salvar essa criança? Vejam a dor do pai dela, por qual motivo PREFEITA ELIENE E VICE PREFEITO LANDIM, vocês NÃOS FIZERAM NADA PARA SALVAR ESSA CRIANÇA? esperamos que a justiça seja feita e que todos os que agiram com negligência nesse caso paguem, CADÊ AQUELAS PESSOAS CANALHAS QUE ESTAVAM BALANÇANDO BANDEIRA NA CAMAPANHA? VOCÊS NÃO SÃO MÃES, AVÓS E TIAS? NÃO TEM CORAGEM DE DAR A CARA TAPA, COM MEDO DE PERDER CARGOS COMISSIONADOS, CASO FOSSEM SEUS FILHOE CERTAMENTE ESTARIAM EM HOSPITAIS PARTICULARES NÃO É MESMO, ESTÁ CLARO QUE FOI NEGLIGÊNCIA DESSA GESTÃO ESSE FATO, ESPERAMOS QUE OS PAIS NÃO SE CALEM, ELES TEM QUE PAGAR POR ESSE ÓBITO, TEM QUE PAGAR...

  • por lucas, em 24.05.2025 às 08:51

    Vai pra cima dessa gestão que a população toda e o presidente da Câmara de Vereadores temos certeza esta contigo, justiça seja feita, esses canalhas tem que pagar pela negligência, não deixe quieto, busque apoio jurídico e que Deus conforte o coração de toda a família e amigos, #Justiça

 
Sitevip Internet