Cáceres, Sexta-Feira, 20 de Junho de 2025
22/05/2025 - 23:07 | Atualizado em 24/05/2025 - 00:04
Por Redação Jornal Oeste
por Sara , em 24.05.2025 às 06:31
@Eduarda convenhamos vai para a Bolivia formar o que? Qualquer enfermeiro formado no Brasil tem mais conhecimento do que esses médicos formados na industrias do diploma. Medico formado no Paraguai, Argentina e Bolívia aqui no Brasil se for passar por um seletivo sério, nenhum passa, todos são analfabetos funcionais.
por Rodrigo, em 23.05.2025 às 16:24
Depois que se passou a contratar médicos formados na Bolívia esses absurdos diários se tornaram corriqueiros. Um país que é atrasado em tudo espera-se o que de pessoas que se formaram por lá. Mas como muitos adoram dizer Viva o SUS !!!!
por Eduarda, em 23.05.2025 às 14:24
Clara me perdoe a franqueza, mas que ser um bom médico se resume a passar em vestibular no Brasil é uma visão extremamente limitada e preconceituosa. O vestibular é uma etapa, não um selo de competência profissional. Médicos formados fora do Brasil, como na Bolívia, Paraguai ou Argentina, enfrentam inúmeras dificuldades, desde barreiras culturais até condições de estudo desafiadoras, e ainda assim se formam com conhecimento técnico e vontade real de cuidar de vidas. Dizer que esses profissionais “matam a saúde” é uma acusação irresponsável e desrespeitosa. Existem médicos brilhantes formados fora do Brasil e profissionais medíocres formados nas melhores universidades nacionais, porque o que define um bom médico não é o nome da faculdade ou o lugar onde estudou, mas sim o compromisso com o paciente, a busca constante por atualização e a ética no exercício da profissão.
por Clara, em 23.05.2025 às 06:27
Esses "médicos" formados na Bolívia esta matando a saúde no Brasil. Se o caras nunca conseguiu passar no vestibular no Brasil, vai pra Bolívia e tem uma formação meu boca. Deveria esses "médicos " com diploma boliviano passar por várias formação no Brasil.