Notícias / Saúde

22/05/2025 - 07:32

Cáceres perde mais de R$ 1,5 milhão em recursos para custeio da saúde por incompetência da Prefeitura

Recursos que poderiam salvar vidas foram desperdiçados por pura falha de gestão

Por Redação Jornal Oeste

O município de Cáceres perdeu mais de R$ 1,5 milhão que seriam destinados ao custeio da saúde pública. A falha ocorreu por ineficiência da gestão municipal, que não cumpriu os requisitos técnicos e administrativos exigidos para assegurar o repasse.

Os recursos poderiam ter sido utilizados para melhorar o atendimento médico, contratar profissionais, garantir medicamentos e reforçar a estrutura das unidades de saúde. Para o líder político Irajá Lacerda, trata-se de uma perda grave, com impacto direto na vida da população.

📢 DENUNCIE!
Se você teve atendimento negado, falta de médico ou remédio, mande seu relato para:
📩 redacao@jornaloeste.com.br

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Sérgio de Oliveira, em 23.05.2025 às 11:46

    Se for para fazer um jornalismo sério é necessário seguir o dinheiro. O governo federal diz que aumentou os repasses, o governo estadual diz que a saúde está uma maravilha e nós, usuários do SUS, estamos vendo as coisas na saúde irem de mal a pior no município Quase dois anos de espera para um exame mais complexo, meses para uma simples consulta. E o tal consórcio...

  • por Ronaldo, em 22.05.2025 às 18:46

    Ana Maria, cadê os vereadores, estão no churrasquinho com a gestão municipal ...eles só enganam o povo faz cortina de fumaça, mas são da mesmo saco..

  • por Leonardo Silva, em 22.05.2025 às 18:31

    acabamos de verificar em outra reportagem, o falecimento de uma criança por negligência de uma pessoa, e falta de UTI especializada, quando foram providenciar já era tarde. Infelizmente a cidade de Cáceres está condenada por esses politicos, por profissionais incompetentes, inescrupulosos, só pensam em desviar verbas, enriquecer a custa do dinheiro publico. A corrupção está enraizada, temos que tirar esses politicos e´profissionais incompetentes cancerosos que só fazem mal a sociedade. Acho que chegou ao limite, não dá mais.

  • por Raphael, em 22.05.2025 às 18:08

    Realmente, pra uma cidade em que a administração municipal tem enfrentado sérios problemas de gestão, é uma lástima deixar de receber um valor tão significativo, que muito poderia contribuir com os serviços públicos de saúde. Mas não se enganem, existe uma outra intenção nesta matéria, e em tantas outras, que pode passar despercebida. Já começaram com a campanha pro Irajá. Há alguns dias esse periódico vem ressoando o nome desse rapaz pra que nossos "algoritmos neurais" se lembrem dele na eleição do ano que vem. Até pouco tempo atrás este mesmo jornal o chamava de "Marajá" Lacerda, e agora, curiosamente, passou a ser chamado de "líder político". De outro lado, para este mesmo jornal a Prefeita era carinhosamente chamada de "amiga véia", e agora é só cacete e bomba. Como dizia o Kiko, amigo do Chaves, "que coisa, não".

  • por Jose Sabino, em 22.05.2025 às 17:32

    Matéria poderia ser mais completa e explicativa. Que são incompetentes ja sabíamos.

  • por Ana Maria, em 22.05.2025 às 16:15

    Cadê os vereadores pra abrir logo uma CPI? Bando de sanguessugas que ganham muito dinheiro e não fiscaliza nadaaaaaa. 15 vereadores omissossss

  • por O CACERENSE, em 22.05.2025 às 13:02

    Porque perdeu-se porque não temos políticos capacitado para administrar a saúde e outras coisa necessário vomos movimentar se não a vaca vai pro brejo

 
Sitevip Internet