Notícias / Cidade/Região

21/05/2025 - 23:32 | Atualizado em 22/05/2025 - 23:32

Obra nova, problema velho: galeria pluvial em Cáceres está abandonada e ameaça causar novos alagamentos!

Obra usada como palanque político pela Prefeita Eliene virou sinônimo de descaso e incompetência!

Por Redação Jornal Oeste

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
A população de Cáceres está indignada com o estado lastimável da rede de galerias de águas pluviais da cidade, especialmente no cruzamento da Rua da Membeca com a Avenida Talhamares. A obra, que há pouco tempo foi usada como palanque e troféu político pela Prefeita Eliene durante sua campanha e pré-campanha, hoje encontra-se abandonada, entupida e completamente suja, colocando em risco os moradores da região.

Os relatos apontam que o prazo de validade das obras públicas em Cáceres é, no máximo, de 1 ano — e olhe lá! Muitas delas começam a se desfazer antes mesmo de serem concluídas, e o exemplo mais gritante está justamente nesta galeria pluvial que deveria proteger a cidade dos frequentes alagamentos, mas que hoje é uma ameaça iminente.

E quando a chuva vier, de quem será a culpa?

O medo da população é que, com as próximas chuvas, ocorram alagamentos e desastres, e, como sempre, a culpa seja colocada na “força da natureza” e não na má qualidade e má execução das obras. “Depois jogam a culpa na chuva, mas quem conhece a cidade sabe que a culpa é da falta de manutenção e do serviço mal feito!”, denuncia um morador que prefere não se identificar.

Secretaria de Obras sumida!

Enquanto a estrutura pública apodrece e o risco aumenta, a Secretaria de Obras de Cáceres permanece omissa, sem qualquer sinal de intervenção ou de medidas para resolver o problema. Os bueiros seguem entupidos, as galerias cheias de lixo e a população abandonada à própria sorte.

Obra nova e já imprestável!

Vale lembrar: essa é uma obra recente, que deveria representar progresso e segurança para os moradores, mas que já dá claros sinais de desleixo e desprezo com o dinheiro público. Na época da inauguração, a Prefeita Eliene fez questão de aparecer para fotografias, discursos e propagandas, vendendo a galeria da Rua da Membeca como símbolo de competência e gestão eficaz.

Mas agora, passados poucos meses, a realidade é outra: um verdadeiro monumento ao abandono!

Até quando?

A população exige que a Secretaria de Obras intervenha imediatamente, fazendo a limpeza e a manutenção adequada da rede, antes que a cidade sofra novamente com os alagamentos, colocando em risco vidas, patrimônios e a dignidade dos cacerenses.

O povo de Cáceres não aguenta mais obras que duram meses para serem concluídas e menos ainda para começarem a se desmanchar!

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Lucas dos Santos Aguinaldo , em 22.05.2025 às 13:02

    A cidade está assim porque aqui é reduto do papai lules e dos esquerdistas caviar da Unemat e outros órgãos federais. Tudo aqui gira em torno da socialização da miséria para manter os espertos no poder com autos salários.

  • por Maria Hurtado , em 22.05.2025 às 12:58

    Uma realidade nua e crua de quem queria apagar a história do ex administrador... com obras faraônicas e populistas para agradar gregos e troianos com a omissão da maioria dos vereadores reeleitos. Ou seja Cáceres está pagando o preço das suas próprias incompetência generalizada de quem vota , administra é quem deveria fiscalizar.

  • por Juca , em 22.05.2025 às 10:12

    O problema maior será claro nas primeiras chuvas que vai alagar geral a região pois a obra não tem conclusão e aí não terá onde correr a água e inundara o bairro em toda dimensão inclusive o residencial Ana Paula que vai tomar a enxurrada, aguarde e verás e olha que não sou engenheiro, mas o sec. de obras é e porque não notificou o serviço porco feito em toda extensão da obra que apresentou buracos enormes mesmo quando ainda nem tinha "acabado" a tal obra kkkkk

 
Sitevip Internet